Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 31 de março de 2016

Registrados 50 mil raios em março em todo Estado ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará
"Sobral Lidera á Incidência de Raios" 

Sobral foi o município com o
maior número de ocorrências, com 3.419;
seguido de Granja (3.323) e Santa Quitéria (1.471)
(Foto: Wellington Macedo/Diário do Nordeste)
O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Companhia Energética do Ceará (Coelce) registrou, nessa terça-feira (29) 2.867 raios no Ceará. O levantamento apontou, ainda, que durante o mês de março, já foram registrados cerca de 50 mil no Estado. Sobral foi o município com a maior número de ocorrências, com 3.419; seguido de Granja (3.323) e Santa Quitéria (1.471). 

No ano passado, foram registrados mais de 140 mil raios em todo o Estado, e Sobral também ocupou a lista dos municípios com maiores ocorrências. Naquele ano, Santa Quitéria foi o município com a maior incidência com 5.843; seguido de Sobral (4.427); e Granja (com 4.092). Segundo David Ferran, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), não existem bases de dados por parte da Funceme que indiquem as causas de que determinadas regiões fossem mais sujeitas ou não, a essas ocorrências. 

O que existe é o acompanhamento diário, por meio do mesmo sistema usado pela Coelce, que pode indicar qual a intensidade da chuva (e se há a possibilidade de emissão de raios) e a incidência das descargas, além da localização. "O raio se dá por conta da formação das nuvens do tipo ´Cumulus Nimbus´, quando são formadas por cristais de gelo. Ao evoluir, ganham grande extensão vertical com topos de 10 a 12 Km de altitude. 

Essa massa pode gerar maior incidência de descargas", explica o meteorologista. Por meio do Centro de Controle do Sistema (CCS), a Coelce monitora todas as descargas atmosféricas com o objetivo de acompanhar e orientar as equipes de manutenção sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por essas descargas. 

O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido para identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e minimizar o tempo de atendimento. Segundo Eduardo Gomes de Paula, gerente de Operação da Coelce, "empresas de telecomunicação e o setor elétrico sofrem muitos danos por raios.

Fonte: Diário do Nordeste


quarta-feira, 30 de março de 2016

Acusado de estupro de Vulnerável sai da cadeia de Brejo Santo e é executado com arma de grosso calibre

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Excursão Sumária"

Uma pessoa que cumpria pena por crime de estupro de vulnerável foi executado com um tiro no rosto por volta das 6 horas desta quarta-feira no município de Brejo Santo.

Antonio Francisco Teles de Meneses, de 23 anos, Vulgo "Tonho", residia na Rua Maria Odívia da Conceição, 154 no bairro Morro Dourado e tinha acabado de deixar a cadeia pública onde apenas pernoitava por conta do regime semi aberto que havia conquistado. 

Ele caminhava pela Rua Pedro Pereira de Lucena e já se aproximava da Igreja Matriz de Brejo Santo quando foi atocaiado supostamente por dois homens numa motocicleta quando o garupeiro sacou a arma e efetuou um disparo que dilacerou o seu rosto. 

Além do estupro praticado contra uma menor no dia 2 de novembro de 2012, Antonio respondia por crimes de ameaça e resistência à prisão. Foi o primeiro homicídio do mês de março em Brejo Santo e o quinto do ano no município. 

O último deles aconteceu na tarde do dia 19 de fevereiro quando dois homens que chegaram numa moto invadiram a casa de Antonio Braga de Mesquita, de 26 anos, na Rua Padre Cícero (Bairro Morro Dourado) e o mataram.

Ele era usuário de drogas, respondia por crimes de violência doméstica, roubos e furtos. A vítima morava em Barro e estava refugiada em Brejo Santo por conta de inimizades na sua cidade.


terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB do Ceará rompe com o governo Dilma

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"PMDB Deixa Governo Dilma"

Caciques do PMDB reunidos durante convenção.
 O PMDB é o principal partido da base aliada
Foto: Valter Campanato Agência Brasil
O PMDB do Ceará apoiará hoje decisão do partido pelo desembarque do governo Dilma Rousseff (PT). 

Com o anúncio da ruptura previsto para as 15 horas, o líder da sigla no Estado, senador Eunício Oliveira, afirma que indicações suas para cargos no governo federal “estarão à disposição” da presidente Dilma. 

“Será por aclamação (a saída do governo), sem votação. O PMDB do Ceará estará todo em Brasília”, disse Eunício. O senador confirma indicações da sigla no Estado nas direções da Companhia Docas do Ceará e no Banco do Nordeste (BNB). “Estão à disposição (os cargos). 

O (José) Guimarães (líder do governo na Câmara) pode assumir os cargos se quiser”, disse.

A questão foi fechada ontem e comunicada por Michel Temer (PMDB) ao ex-presidente Lula (PT). Poucas horas depois da conversa entre os dois, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo. Em carta de exoneração, Alves cita “coerência” e afirma que “diálogo” com o governo “se exauriu”.
Além da saída, reunião de hoje do Diretório Nacional do PMDB pode oficializar prazo para 12 de abril para que os outros seis ministros do partido deixem os cargos. Como os delegados da legenda não deverão votar, mas oficializar moção por aclamação, não há como estimar apoios que poderiam ser dados ao governo.
O desembarque do governo Dilma foi definido em reunião entre Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considerado último “refúgio” do governismo no PMDB. Além disso, ficou acertada a ausência de Temer e dos ministros do partido na reunião de hoje.
Segundo Eunício, a mudança não significa posição imediata do PMDB por oposição ao Planalto, tampouco de apoio ao impeachment. “Isso é outra coisa. Depois disso, o governo não tem compromisso conosco e nem nós com ele. Não vou para fazer oposição cega nem derrubar governo”, disse o senador.
Com 34 delegados, o Ceará tem hoje uma das maiores presenças na direção do PMDB nacional - empatado com São Paulo. Nos últimos dias, outros importantes diretórios do partido, como do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, também anunciaram voto pela saída do governo.
Apesar de Eunício confirmar apenas indicações na Docas e no BNB, o partido detém outros cinco cargos. Entre eles, a presidência do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), uma superintendência e uma secretaria do Ministério de Pesca e Aquicultura (MPA) e um assento na diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Completariam as indicações de Eunício uma vaga no conselho diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ocupada por Ricardo Fenelon Júnior, genro do senador.
Mesmo tendo sido derrotado pelo PT na disputa pelo governo do Estado em 2014 e visto seu maior rival, o ex-governador Cid Gomes (PDT), alçado a ministro da Educação, Eunício vinha defendendo aliança com o governo na bancada do PMDB no Senado.

Malvinas: CCDS organiza primeira audiência Publica para expor problemas da Comunidade

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Audiência Publica"

Primeira Audiência Publica do CCDS das Vilas Unidas
Foto: Edimar de Oliveira
O CCDS, das Vilas Unidas faz audiência publica com finalidade de debater os problemas, principalmente relacionados a segurança da comunidade.  Segundo o presidente do CCDS Wilson Alves dirigiu convites as principais autoridades e á população.

Comerciantes e representantes de entidades locais estão sendo aguardados nesta quinta-feira 01 de abril.  No salão paroquial ao lado da Capela de Nossa Senhora Aparecida, nas Malvinas.

Uma das principais reivindicações da população á falta de estrutura, e serviços iniciados pela administração e abandonadas como á exemplo das calçadas da AV Santos Expedito. Além dos problemas enfrentados pelos moradores da Rua T 05 da Vila Santa Terezinha.

As autoridades que estão sendo aguardadas, prefeito municipal, delegados das polícias civis e militares alem dos representantes do poder judiciário como promotor e até o senhor juiz responsável pela 3ª vara da comarca de Baralha. Alem de vereadores.


Cerca de 100 pessoas entre autoridades e moradores das Vilas Unidas estão sendo aguardados para este evento.


segunda-feira, 28 de março de 2016

Cariri: 11 mortes violentas no final de semana duas a mais na comparação com os dois

Malvinas News Nosso portal de notícia
Polícia
"Dois á mais em comparação ao outro Final de Semana"


Subiu de oito para 11 o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri, porém este foi o feriadão da Semana Santa com três mortes a mais em relação ao mesmo período do ano passado e três a menos se comparado com o carnaval deste ano. 

Entre a noite da última quinta-feira (24) e às 6 horas desta segunda (28), foram seis mortes no trânsito, dois homicídios, duas vítimas de queda e um caso de afogamento com dois corpos de Lavras da Mangabeira, dois de Crato, mais dois de Nova Olinda, outros dois de Juazeiro e os demais de Brejo Santo, Várzea Alegre e Antonina do Norte. 

Várzea Alegre 

Por volta das 18 horas de quinta-feira morreu no Hospital Regional do Cariri José de Alcântara Viana, de 76 anos, que residia na Rua Luiz Jacinto (Bairro Novo Horizonte) em Lavras da Mangabeira. 

Quatro horas antes, ele se envolveu num acidente na BR­230 na Ponte de Chico Piau em 
Várzea Alegre. 

O carro Hyundai HB 20 de cor branca dirigido por sua filha, Muriel Batista Viana, de 32 anos, caiu num abismo e saíram feridos ainda sua mãe Adélia Batista Viana, de 63, e o estudante Vagner Gomes de Freitas Júnior, de 13 anos.

Nova Olinda

Na CE­ 166 que liga os municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri, houve uma batida envolvendo três motocicletas deixando o saldo de uma pessoa morta e três feridas. 

No local, faleceu o adolescente Tiago Belisário da Silva, de 17 anos, que residia no Sítio Barreiros em Nova Olinda.

Outro rapaz identificado apenas por “Netinho”, residente no Sítio Lagoinha, foi socorrido em estado grave a exemplo de mais dois com um deles tendo fraturado o braço. 

A aposentada Idalina Ribeiro de Matos, de 67 anos, que residia no Sítio Bujari em Nova Olinda, sofreu uma queda em sua residencia e morreu as 12 horas de sábado no HRC. 

Antonina do Norte

Às 15 horas de sexta-feira, na estrada carroçável de acesso ao Sitio Conceição na zona rural de Antonina do Norte, o agricultor Francisco Ferreira da Silva, de 57 anos, que residia na Rua Frei Damião, 250 (Bairro Castelo Branco) naquele município, morreu em conseqüência de um acidente. 

Ele não possuía habilitação e pilotava uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta , placa não informada. Quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo morrendo no local. 

Segundo populares, a vítima tinha tomado alguns copos de vinho. 

Brejo Santo

Ás 17 horas morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri a jovem Sandra da Silva Conceição, de 33 anos, que residia na Rua Olívio Lopes Angelim em Brejo Santo.

No dia 4 de março a mesma se envolveu num acidente quando caiu de uma motocicleta naquele município e terminou socorrida ao HRC, onde faleceu 21 dias após em virtude da gravidade dos ferimentos. 

Lavras da Mangabeira

o Sítio Ouro Branco perto da entrada que liga a BR­230 ao Distrito de Amaniutuba em Lavras da Mangabeira, o estudante Carlos Eduardo Oliveira Wanderley, de 17 anos, o “Dudu”, morreu em conseqüência de acidente. 

Ele residia na Rua José Gonçalves da Silva (Bairro Cruzeiro) naquele município e pilotava uma moto Honda CG 150 Titan de cor azul quando caiu do veículo batendo com a cabeça. 

Dudu ainda foi socorrido ao hospital local, mas já chegou sem vida.

Por volta das 6 horas deste sábado, na Barragem do Lobinho no Sítio Arapuá na Zona Rural do Município, foi encontrado boiando o corpo do esportista e lutador de MMA, Israel Bezerra Ventura, de 28 anos. Ele residia na Rua Jose Pinheiro (Distrito de Arrojado) naquele município e tinha desaparecido às 15h30min de sexta-feira. 

O mesmo tomava banho com familiares quando pulou em um local onde a correnteza era mais forte e acabou sendo levando pelas águas.

Crato

Nas imediações do Centro de Convenções de Crato que funciona na Avenida Padre Cícero, a estudante Rosângela Lopes Paiva, de 22 anos a “Rosinha”
morreu em virtude de acidente de trânsito. 

Ela voltava de um culto para sua casa na Rua Teles Bezerra, 208 (Bairro Muriti), com sua mãe e irmã quando foi atropelada por um Fiat Uno de cor prata e placas OCP­9767 ao tentar atravessar a via. O motorista do carro foi preso e levado à Delegacia. 

Às 16 horas ainda de sábado Rafael Cardoso Silva, de 29, o “Fael Bico de Fogo” que residia na Travessa Caririaçu no bairro Seminário em Crato, morreu no Hospital Regional do Cariri três horas após ser alvejado com 11 tiros na Rua 18 de novembro, perto da Praça dos Quatro Bancos naquele bairro. 

Ele respondia por crimes de roubo, receptação, porte de arma de fogo, tráfico de drogas, desacato e seu irmão Ismael Cardoso da Silva, de 27 anos, o “Maroca”, tinha sido morto com 12 tiros em frente à sua casa em agosto de 2015.

Juazeiro do Norte

Perto das 10 horas morreu no Hospital Regional do Cariri a aposentada Maria Rita da Conceição, de 82 anos, que morava na Rua Arsênio Sobreira (Timbaúbas) em Juazeiro e foi vítima de uma queda em sua residência. 

Finalmente

No domingo a única morte violenta foi registrada por volta das 22 horas na Rua Dr. Mauro Sampaio perto do Petscar (Planalto) em Juazeiro. Cícero Ferreira Caldas, de 49 anos, que residia na Rua Letícia Vasconcelos, 245 no bairro Triângulo, foi morto com vários tiros na cabeça. 

A vítima tinha apenas uma passagem pela polícia, no ano de 2007, como usuário de drogas. Foi o 11º homicídio do mês de março em Juazeiro e o 31º do ano no município.


domingo, 27 de março de 2016

Mais um açude sangra no Ceará

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará
"Açude Sagrando n Ceará"

O açude Caldeirões, no município de Saboeiro,
no Sertão dos Inhamuns,
 foi o primeiro, dos monitorados pela Cogerh,
a sangrar neste ano
(Foto: Honório Barbosa/Diário do Nordeste)
Dados de monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apontam que o açude Quandú, em Itapipoca, está sangrando, tendo em vista que atingiu seu limite máximo de armazenamento: 3.370.000 m³. Este é o segundo manancial a sangrar neste ano, no Estado. 

Isso porque, em janeiro, o rio Caldeirões, localizado em Saboeiro, também atingiu sua capacidade de 1.130.000 m³. 

Outros três açudes cearenses estão com volume acima de 90%. O açude do Trici, em Tauá, está com 94,4% de sua capacidade, enquanto o Gameleira (Itapipoca) revela volume de 94,93% e o Colina (Quiterianópolis), de 98,4%. 

Ainda de acordo com a Cogerh, 127 açudes do Ceará permanecem com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento de água.

Fonte: Diário do Nordeste




“Fael Bico de Fogo” foi morto com 11 tiros na tarde deste sábado no bairro Seminário em Crato ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Morto com 11 Tiros"

Rafael Cardoso Silva, 
foi morto com 11 tiros de arma de fogo.
Completaria 29 anos neste terça - feira.
(Foto: Reprodução)
Um homicídio foi registrado na tarde deste sábado no município Crato. Por volta das 13 horas o jovem Rafael Cardoso Silva, que completaria 29 anos nesta terça-feira e era apelidado por “Fael Bico de Fogo” foi alvejado com 11 tiros, sendo a maioria nas costas quando se encontrava na Rua 18 de novembro, 02 perto da Praça dos Quatro Bancos (Seminário) em Crato. 

Ele morava na Travessa Caririaçu naquele bairro e morreu por volta das 16 horas na sala de cirurgia do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. 

Os Soldados Régis e Costa do Ronda do Quarteirão estiveram no local do crime, mas ninguém soube informar as características do acusado. 

Antes de ser transferido para Juazeiro, “Fael” tinha sido socorrido por populares em estado grave ao Hospital São Francisco de Crato. 

Ele respondia por crimes de roubo, receptação, porte de arma de fogo e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. 

Em novembro de 2012 ele foi preso com uma arma e ainda desacatou os policiais juntamente com o seu irmão Ismael Cardoso da Silva, que era conhecido como “Maroca” e foi assassinado aos 27 anos com 12 tiros de revólver em frente à sua casa no dia 16 de agosto de 2015. 

“Fael” já tinha sido preso certa vez em Juazeiro, no dia 10 de março de 2014, quando estava armado e bebia no Drinks Bar que funciona no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Farias Brito no bairro Romeirão. 

Este foi o quinto homicídio do mês de março em Crato e o 14º do ano no município. O último deles tinha ocorrido nesta segunda-feira, dia 21, com a morte no hospital do adolescente Henrique Teixeira Vilar, de 17 anos, que residia no Sítio Baixio Verde. 

Na noite do dia 19, ele foi esfaqueado na Praça Dona Ceicinha no mesmo bairro Seminário quando participava da chamada Festa da Pitomba que coincide com as liturgias em louvor à São José, padroeiro do bairro.

Fonte: Site Miséria



sábado, 26 de março de 2016

Caminhão vira na BR 166 e mata motorista

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Acidente na BR 116"

O corpo do motorista ficou preso nas ferragens
(Foto: Reprodução)
Na manhã dessa sexta-feira (25) um grave acidente na BR 116, na proximidades do KM 370, um caminhão baú virou vitimando de forma fatal o motorista Edson Tareto. Ele perdeu o controle do veículo quando passava pela ponte Capimbubo. 

O caminhão transportava equipamentos de som e o baú ficou na pista, depois de se desprender. O motorista teve morte imediata ficando preso nas ferragens. 

O corpo de bombeiros de Iguatu e até uma retroescavadeira auxiliaram no resgate do corpo que foi encaminhado de Icó para ser necropsiado no IML de Iguatu. 

As causas do sinistro até então são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estiveram no local para desafogar o tráfego e assim evitar novos acidentes.

Fonte: Iguatu.Net


Atropelamento mata jovem de 22 anos

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Quando Voltava da Igreja"


Um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira (25) resultou na morte Rosângela Lopes Paiva. A jovem tinha 22 anos de idade e foi vítima de atropelamento na Avenida Padre Cícero, próximo ao Centro de convenções em Crato. 

O acidente ocorreu por volta das 20h30 quando Rosângela voltava da igreja para sua casa no Bairro Muriti, com sua mãe e irmã. Ao tentar atravessar a via ela foi colhida por um Fiat Uno de cor prata e placas OCP­ 9767 com inscrição do Crato. 

Com a pancada a jovem foi arremessada a uma longa distância. Foram acionados para o local policiais do destacamento do Crato, Polícia Rodoviária Estadual para controlar o trânsito e o SAMU de Juazeiro do Norte. 

Rosângela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O rabecão também foi acionado pra levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Juazeiro. 

O motorista do veículo foi conduzido à delegacia de polícia civil do Crato para os procedimentos cabíveis.


Semana Santa supera Carnaval em ocorrências no Ceará

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Acidentes de Trânsito"

Dentre as principais infrações cometidas pelos motoristas durante
 a Semana Santa está a ultrapassagem proibida,
 responsável por óbitos nas estradas, aponta a PRF
(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)
Mesmo sendo um feriado de cunho religioso, a Semana Santa tem sido uma das épocas do ano com maior violência no trânsito no Estado do Ceará. 

Nas rodovias federais, o número de acidentes e mortes contabilizados nos últimos anos superou até mesmo as ocorrências do Carnaval, período que, além de durar mais dias, acarreta maior movimentação nas vias. Dentre as principais infrações cometidas pelos motoristas nos "dias santos" está a ultrapassagem proibida, principal responsável por óbitos nas estradas.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF­CE), no ano passado, enquanto ao longo do Carnaval foram registrados 48 acidentes e três vítimas fatais, a Semana Santa apresentou um total de 88 acidentes e oito mortes. 

Em 2014, as estatísticas do feriado religioso também superaram as do período carnavalesco. Foram 119 acidentes e 13 óbitos, contra 78 acidentes e cinco mortes no Carnaval. O chefe de policiamento e fiscalização do órgão, Karlos Dericksson, explica que a diferença entre os números não é mera coincidência. 

Uma das razões para a maior quantidade de ocorrências na Semana Santa é a concentração do fluxo de veículos nas BRs, ao contrário do que acontece no Carnaval. No feriado da folia, as CEs, que dão acesso ao litoral cearense, são as mais movimentadas. "Na Semana Santa, a população viaja mais para municípios do Interior, como Canindé, a região do Cariri e Sobral, então utilizam as rodovias federais. 

Com isso, vêm os acidentes, feridos e mortos. Além disso, outro detalhe é que existe uma movimentação maior de pessoas no meio do feriado entre essas cidades e outras menores. Os motoristas não costumam ficar em um local só todos os dias", observa Dericksson. 

O agente afirma, ainda, que o fato de boa parte das rodovias federais não terem pista duplicada também tem influência nos registros. Segundo suas informações, a BR­116, por exemplo, uma das mais utilizadas pelos condutores, só é duplicada até o Km 50, o que corresponde a apenas 10% da extensão total da via no Ceará. 

"A maioria das rodovias que dão acesso ao Interior são de pista simples. Esse é um dos fatores que tornam a Semana Santa mais violenta. As principais CEs, como a 040 e a 085, são duplicadas em grande parte do trajeto", diz. Justamente por conta das pistas simples, a ultrapassagem proibida é a infração mais comum entre os viajantes. 

É a causa das colisões frontais, acidente que, na maioria dos casos, ocasiona óbito dos envolvidos. Por isso, conforme Dericksson, a transgressão será um dos focos da operação especial da PRF para a Semana Santa. 

A fiscalização teve início ontem e seguirá até o fim do feriado. Além da ultrapassagem, terão mais atenção do órgão os casos de alcoolemia ao volante, velocidade acima da permitida, infrações envolvendo motocicletas, como o não uso do capacete e a ausência de habilitação, e a não utilização dos dispositivos de segurança em veículos. 

Planejamento 

Dentre as recomendações da PRF para os motoristas, o chefe de policiamento destaca a importância de planejar a viagem, fazer a vistoria dos equipamentos obrigatórios antes da saída e não beber antes de dirigir. 

"Os motoristas devem verificar o percurso e o tempo que vão levar para chegar, para não atrasarem a saída e tentarem compensar aumentando a velocidade na estrada", afirma. "Mas nossa principal recomendação é evitar fazer ultrapassagem.

Só se tiver certeza de que vai conseguir fazer a manobra com segurança", acrescenta Karlos Dericksson

Fonte: Diário do Nordeste


sexta-feira, 25 de março de 2016

Carro cai num abismo na BR­230 em Várzea Alegre deixando um morto e três feridos

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Acidente de Trânsito"


Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira (24) na BR­230 no município de Várzea Alegre. 

A enfermeira Muriel Batista Viana, de 32 anos, dirigia o veículo Hyundai HB 20 de cor branca e placas ORQ ­0290 de sua propriedade quando, por volta das 13h30min, perdeu o controle da direção e caiu num abismo às margens da rodovia federal. 

O acidente aconteceu próximo da localidade conhecida como Ponte de Chico Piau, lá compareceram o Cabo Neumano e o Soldado Pio Júnior. 

Quando os PMs chegaram ao local, três das quatro vítimas já tinham sido socorridas ao Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre. 

O estudante Vagner Gomes de Freitas Júnior, de 13 anos, ali permaneceu internado, enquanto os pais da enfermeira terminaram transferidos ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. 

A aposentada Adélia Batista Viana, de 63 anos, continua internada no HRC, mas seu esposo José de Alcântara Viana, de 76 anos, que residia na Rua Luiz Jacinto (Bairro Novo Horizonte) em Lavras da Mangabeira, foi á óbito por volta das 18 horas em virtude da gravidade dos ferimentos. 

O corpo do aposentado foi levado para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.



Malvinas - Moradores ilhados na Vila Santa Terezinha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"As Malvinas Antes e Depois do prefeito do PT"

Moradores, ficam ilhados dentro de Casa na Rua T 05
  da Vila Santa Terezinha (Foto: Edimar de Oliveira)  
A sexta-feira santa será de transtornos para quem mora na Rua T 05 da Vila Santa Terezinha, com a chuva caída na madrugada de ontem para hoje, moradores ficaram mais uma vez ilhados dentro de casa.

O mesmo acontece com quem mora na AV Santo Expedito, na Malvinas, as obras de pavimentação da mesma estão inacabada desde o mês de março de 2015, quando os trabalhadores abandonaram os serviços, por falta de pagamento.

Calçadas abandonadas na AV Santos Expedito
(Foto: Edimar de Oliveira)

As calçadas que seriam a finalização dos serviços foram abandonadas na Rua P 16, e quem mora nas esquinas das demais ficaram com esgoto e lama passando pela frente das casas, muitas vezes impossibilitando as pessoas de saírem de suas casas.











Nota de Falecimento: Convite missa de corpo presente e Sepultamento

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Luto"


A família de Cícero Manoel de Melo, ainda consternados com seu falecimento ocorrido ontem, convida a todos para o seu sepultamento, hoje às 10 horas no cemitério Santo Antonio em Barbalha. Antes às 09 horas missa de corpo presente na capela de Nossa Senhora Aparecida.

A família enlutada agradece a todos que se fizerem presente á este de fé e de solidariedade cristã.






quinta-feira, 24 de março de 2016

Detento foi espancado até a morte e queimado em uma das celas da penitenciária de Juazeiro do Norte

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Homicídio na PIRC"

Policiais estiveram na PIRC
 e conduziram um suspeito do crime
(Foto: Reprodução)
Um homicídio foi registrado por volta das duas horas da madrugada desta quinta-feira em uma das celas da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro se constituindo no 10º assassinato do mês de março e 30º do ano no município. 

Antonio Olavo Rodrigues da Silva, de 33 anos, o "Bin Laden" era de Crateús e morou algum tempo em Quixadá o qual respondia por roubos e furtos e era suspeito de envolvimento em homicídios. 

Ele estava numa cela com 32 detentos e foi lesionado com golpes de cossoco e pauladas até a morte e ainda queimado com o próprio colchão. O rabecão esteve na penitenciária e recolheu o corpo para ser necropsiado no IML(Instituto Medico Legal), enquanto a polícia levou um dos suspeitos Antonio Flávio Pereira da Costa, o "Fafá" para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

As informações são de que Antonio já tinha se envolvido em vários conflitos no cárcere e detinha algumas rixas. Ele era menor quando foi apreendido pela primeira vez em Crateús por roubo.

Idêntico crime voltou a praticar em 2010 já em Juazeiro após conquistar o semi aberto, passando a morar na Rua São Lázaro (Triângulo), sendo o último deles um furto em janeiro de 2014 Já são quatro homicídios na PIRC num intervalo de seis anos, sendo que os dois últimos ocorreram em 2014.

No dia 30 de setembro, Cristiano Bezerra da Silva, de 24, que residia na Rua do Seminário (São Miguel), morreu no Hospital Regional do Cariri 13 dias após ser espancado por companheiros de cela que o enrolaram num colchão e atearam fogo. 

Já no dia 6 de novembro, Luiz Ricardo Rodrigues Mota, de 25 anos, que residia em Tauá, foi assassinado a golpes de cossoco no banheiro de uma das celas da vivência número 01. Este era condenado por homicídio na sua cidade.

Fonte: Site Miséria


quarta-feira, 23 de março de 2016

Crise derruba dízimos e já tira programação de igrejas da TV

Malvinas News Nosso portal de notícias
Brasil
"Tá Difícil"
 

Culto do pastor Valdemiro Santiago na Igreja Mundial
(Foto: Isadora Brant/Folhapress)
A crise econômica já afeta de forma profunda a sociedade, inclusive as igrejas evangélicas. Algumas denominações já demonstram isso de forma clara. A Igreja da Plenitude, do evangélico Agenor Duque, acaba de ficar fora do ar por uma semana no canal RBI, devido a falta de pagamento. 

Já a Igreja Mundial de Valdemiro Santiago, vem "penando": perdeu praticamente todos os horários que comprava na RedeTV! ­­também por atraso no pagamento­­ e agora mal consegue manter sua emissora na TV fechada (Rede Mundial).

Ainda assim, logo que viu a crise do rival Duque, no final de fevereiro, Valdemiro tentou abocanhar o horário vago na RBI, mas a empreitada não vingou muito. A Mundial tem perdido fiéis principalmente para a Plenitude. Nas últimas semanas a igreja de Valdemiro aumentou as campanhas e "desafios" (leia­se "carnês"), nos quais fiéis colaboram com uma doação "extra" mensal, que pode ser de R$ 200 a R$ 2000. 

A justificativa é que, sem doações, será impossível manter a TV Mundial no ar e as rádios. Estima­se que a Mundial tenha ao menos R$ 11 milhões mensais fixos em aluguéis de horários em TVs, rádios e aluguel de templos. Aliás, há inúmeros casos de aluguel atrasados na Mundial país afora. 

CRISE TAMBÉM DERRUBA A FÉ 

Segundo levantamento desta coluna, essas duas igrejas ­­Mundial e Plenitude­­ estão aumentando o percentual de minutos/dia nos quais pastores e líderes pedem apoio aos fiéis para que os seus programas/canais não saiam do ar. Fontes da RBI já haviam "vazado" um mês atrás, prevendo eventual calote, que a igreja de Agenor Duque já era dada como fora da grade a partir do início de março. Dito e feito. 

O horário da Plenitude saiu da grade por mais de uma semana, mas agora voltou ­­assim que pagou a dívida com a emissora. A igreja colocou sua primeira­dama, Ingrid Duque (mulher de Agenor), para agradecer "a todos que ajudaram" com doações para que "a obra continue". Já Valdemiro está "proscrito" da TV aberta há quatro anos, desde que perdeu horários na Band e na RedeTV. 

O líder da Mundial tem vivido na pele a mais madrasta das crises, aliada a uma inédita fuga de fieis. E tudo começou com longa reportagem do "Domingo Espetacular" (Record), que denunciou o líder da Mundial por lavagem de dinheiro de fiéis, em 2012. 

Ministério Público, polícia e ­­o pior­­ a Receita Federal causaram grande perda de patrimônio ao auto­ intitulado apóstolo, que foi obrigado a vender bens e fazendas milionárias. Só que também a Igreja Universal assiste à queda no pagamento de dízimos, mês a mês, desde o ano passado.

Pastores ouvidos nos últimos dois dias pela coluna sob a condição de anonimato confirmam a queda, mas afirmam que a orientação da direção da igreja, no momento, é "entender o momento econômico" e, ao contrário das demais, não forçar a doação, fazer exigências ou lançar grandes "desafios" aos fiéis.

A "IGREJA" DO JUSTIN BIEBER A crise econômica também tem assustado a outras entidades religiosas internacionais, que previam desembarcar no Brasil (país conhecido pela intolerância política, mas respeito à liberdade de culto. 

A musical e australiana Igreja Hillsong já deveria ter aberto seu primeiro templo na zona norte de SP em dezembro. Os planos agora são para julho.

Fonte: Uol

Fevereiro terminou com 30 assassinatos no Cariri e a violência é 20% menor em relação ao ano passado

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Balanço das Mortes Violentas em Fevereiro no Cariri" 

No segundo mês do ano 30 pessoas foram assassinadas na região do Cariri, sendo duas do sexo feminino e os números representam 10,1% do total de 297 homicídios no mês de fevereiro em todo o Ceará. 

Em nível de Cariri foi 1,03 pessoa por dia, enquanto a média cearense se situou na faixa de 10,24 a cada dia. 

No Ceará, a quantidade de assassinatos caiu de 322 em janeiro para 297 no mês passado ou 25 a menos. E

m nossa região, houve um crescimento na ordem de 13,3% entre janeiro quando 26 pessoas tombaram mortas e fevereiro com 30 homicídios no Cariri. 

Já em fevereiro de 2015 foram 41 assassinatos ou 11 a mais que o segundo mês deste ano. 

Na comparação entre os dois primeiros meses deste ano (56) e do ano passado (70) a diferença é de 14 homicídios ou 20% a menos.

De um total de 29 municípios caririenses em 12 deles ocorreram homicídios no último mês de fevereiro. Já dos 30 homicídios mês passado no Cariri, Juazeiro do Norte respondeu por dez ou 33,3% sozinha. 

Os demais foram em Crato (05), Assaré (03), Altaneira, Brejo Santo e Caririaçu com dois cada e os outros em Araripe, Barbalha, Jardim, Mauriti, Salitre e Várzea Alegre. Eis abaixo o comportamento de cada mês deste ano: 

JANEIRO – 322 homicídios no Ceará (26 no Cariri ou 7,76%) 

FEVEREIRO – 297 homicídios no Ceará (30 no Cariri ou 10,1%)

Informações Site Miséria


Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps