Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 30 de abril de 2016

Avó e neto morrem atropelados na CE 060 em Iguatu

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Tragédia"

As vítimas desta tragédia que chocou a cidade. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
s vítimas desta tragédia que chocou a cidade.
(Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Uma tragédia foi registrada na noite desta sexta-feira,29, em Iguatu, onde por volta das 18h uma avô e seu neto, morreram atropelados na CE 060, nas proximidades do Sítio Regalo que fica a cerca de 10km da sede de Iguatu.
Uma senhora Rita Araújo de carvalho de , 60, e seu neto Yan Pereira, 14, estavam passando na localidade se dirigindo para uma missa que aconteceria naquela localidade. Quando ao atravessarem a CE 060 foram atingidos por um caminhão baú.
Com o impacto, o adolescente morreu no local, a senhora Rita, foi socorrida por uma equipe do SAMU que conduziu a vítima para o Hospital Regional de Iguatu, mas veio a óbito minutos após a sua entrada.
Minutos após o ocorrido, uma equipe da  Polícia Rodoviária Federal que estava chegando a Iguatu passou no local e foi acionada pelos populares, onde avisaram aos militares sobre as características do caminhão atropelador. Em entrevista ao portal Iguatu.net e programa A Voz do Centro Sul na Rádio Liberdade 870AM, que acompanhou toda movimentação com exclusividade, o Sargento da PRE, Almeida, falou sobre os detalhes da prisão do motorista atropelador, “ quando estávamos chegando de Fortaleza, para trabalhar em Iguatu neste final de semana, nos deparamos com esta situação, e com as características do caminhão saímos em perseguição do mesmo, encontramos o veículo atropelador em Acopiara. O motorista afirmou que não sabia de nada, mas ao fazer uma vistoria no carro, encontramos marcas de sangue e isto foi determinante para que ele fosse conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu”, disse o militar.
Muitos familiares das vítimas estavam em frente da DRI, onde acompanhavam o caso e sem quer se identificar, falaram para a nossa reportagem, “ ali é um local perigoso, uma reta, os carros passam em alta velocidade, eles estavam indo a uma missa que acontecia ali e agora estão mortos, ainda estamos sem acreditar no que está acontecendo”, declarou um familiar.
A delegada plantonista neste final de semana em Iguatu, Patrícia Sena, recebeu o caso e determinou a prisão do motorista que tem o nome de “Emanuel”, o veículo caminhão baú de placa OCG 5448, também está na delegacia.

Fonte: Iguatu.Net



Malvinas: 5ª Caminhada com Maria amanhã 01 de maio

Malvinas News Nosso portal de notícias

Local" Saída do Largo do Rosário"

5ª Caminhada com Maria
(Foto: Reprodução Facebook)

5ª caminhada com Maria, neste domingo dia 1 de maio, saindo as 04 horas da manhã em direção á Sítio Barro Branco, na Zona Rural de Barbalha. Encerrando às 06 horas com missa campal.

A coordenação convida a todos para participar, de carro, moto á pé como quiser poder e preferir.












Malvinas: Associação Firma Contrato com Secretária de Politicas Sobre Drogas

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
" Comunicado"

Projeto Fortalecendo minha Comunidade
(Foto: Reprodução Facebook)

Chegou o material do Projeto que aprovamos. 

Secretaria de Politicas Sobre Drogas – Projeto Fortalecendo Minha Comunidade.

Primeira semana de maio teremos a abertura oficial. 

PARTICIPE É PRA TODOS.

A comunidade precisa de quem gosta e possa contribuir pra seu desenvolvimento e Toda Diretoria, Grupo de apoio e Renato estão prontos pra isso. Junte-se a nós.

(Projetor - Data show, Bolas: campo e futsal, mesa para tênis de mesa, Bolinhas, Raquetes, uniformes, material de expediente – escritório, quadro branco, troféus e medalhas para torneios. Tudo novinho para comunidade).

Maiores informações:
9 9228-2812 // 9 9730-0764 

Informações: Renato Cruz




Primeiro simulado on-line tem 300 mil inscritos que farão as provas neste sábado em todo o país

Malvinas News Nosso portal de notícias
Nacional
"Enem 2016"


O simulado on-line do Enem é um recurso oferecido pelo MEC aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio (arte: ACS/MEC)
Cerca de 300 mil pessoas estão inscritas para realizar,
 neste sábado, 30, o primeiro simulado on-line
do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.
(Foto: Reprodução)
Cerca de 300 mil pessoas estão inscritas para realizar, neste sábado, 30, o primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O teste estará acessível na plataforma de estudos Hora do Enem, lançada pelo Ministério da Educação no início deste mês. Até o início da tarde desta sexta-feira, 29, a plataforma havia registrado 2,9 milhões de visualizações.
O simulado on-line é um recurso oferecido pelo MEC aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. O teste deste sábado terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril.
O MEC mantém 120 mil pontos de internet à disposição, em todo o país, ofertados especificamente para o simulado por meio de parcerias com universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Essas vagas estão reservadas a quem pediu, previamente, locais com acesso à internet. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e em escolas estaduais de ensino médio. Nesses locais, o horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília).
Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A diferença é que o simulado on-line para esses participantes ficará disponível de zero hora até as 20h. Mas, a partir do momento de início do exame on-line, o estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo.
Conhecimento — O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer, em cada matéria, a fim de aprimorar seus conhecimentos para realizar a prova do Enem de 2016. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia.
Corte — Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no exame. Esse recurso permite ao estudante saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada na educação superior. Isso é possível porque a plataforma compara o resultado imediato do simulado com a nota de corte do Enem de 2015 para o curso e para a universidade de interesse de quem busca a graduação.
Simulados — Além do provão deste sábado, estão previstos outros três simulados on-line. O segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro. A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados seguintes avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.
Plataforma — A plataforma Hora do Enem é um programa de estudos com diversos recursos interativos para melhorar o aprendizado de quem pretende fazer o exame. Na plataforma, o estudante informa o curso que quer fazer na faculdade. Em seguida, responde a algumas questões e recebe um plano de estudo individualizado para começar a preparação. São 1,2 mil aulas e cerca de 3 mil exercícios à disposição do estudante. O sistema está disponível na internet, na página da TV Escola, desde o dia 5 de abril.
Além de planos de estudo, estão disponíveis exercícios e videoaulas, que podem ser assistidas a partir deste sábado no espaço denominado MECFlix, na página da TV Escola, que também vai transmitir o programa de TVHora do Enem. A programação televisiva inclui vídeos de resoluções de exercícios.
A exibição do programa Hora do Enem será diária, às 18h, com reprise no dia seguinte, às 7h e às 13h, além dos fins de semana. A transmissão contará com a parceria de mais de 40 canais em todo o Brasil, entre tevês universitárias, comunitárias, legislativas e canais estaduais.
Exame — As inscrições para a edição do exame deste ano começam em 9 de maio próximo. O prazo vai até às 23h59 do dia 20. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente.
Mais informações sobre o Enem de 2016 estão no Edital nº 10, de 14 de abril de 2016, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicado no Diário Oficial da União do dia 15 último.
Fonte: Portal Mec


Assaltante Invadem e Rouba Comercia na manhã e tarde de ontem em Missão Velha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Visita Indesejada"

Assaltante Invadem e Rouba Comercia na manhã e tarde
de ontem em Missão Velha
(Foto: Edimar de Oliveira
)
Uma visitante indesejada foi o que a comerciantes na manhã e tarde de ontem no município de Missão Velha. Por volta das 10 horas, quatro homens invadiram uma loja de moto peças, de lá levaram 400 reais em espécie, mais uma furadeira, uma lixadeira e mais um carregador de bateria de motos. O estabelecimento fica na Rua São Sebastião.

Na saída invadiram outro comercio vizinho deste eles levaram 1, 200 reais de clientes, e mais duas motocicletas. Sendo uma Honda Bros de cor vermelha e placa OCQ 1369 inscrição de Missão Velha, e outra Honda fan também de cor vermelha e placa KME 5986, inscrição de Ipojuca PE. Os assaltantes fugiram rumo ao sítio Barreiras.


Já no período da tarde, por volta das 14 horas, também em Missão Velha, uma dupla assaltou o posto de combustíveis Sol Nascente que funciona na AV Cel. José Dantas, 613 de lá levaram 3 mil reais em espécie e cinco aparelhos de celulares sendo dois do posto e um pertencente ao frentista e outros dois que pertencia à moto taxistas que se encontrava próximo ao posto. A dupla armada chegou em uma moto e anunciou o assalto e em seguida fugiram tomando Rumo ignorado.   




H1N1: vacinação na rede pública começa em 30 de abril

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ciência / Saúde
"Dia D H1N1"

Vacinação antecipada começou nesta 4ª feira no noroeste paulista (Foto: Reprodução / TV TEM)
Vacinação contra influenza usando lotes de 2015 começaram nesta 4ª feira no noroeste paulista (Foto: Reprodução / TV TEM)
A campanha nacional de vacinação contra influenza começa no dia 30 de abril e vai até 20 de maio, segundo o Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (28), o estado de São Paulo pediu para o governo federal antecipar a campanha diante do aumento de casos de H1N1. O ministério afirmou, porém, que isso não é possível já que o produto só é entregue pelo laboratório produtor nos meses que antecedem o inverno. Na rede privada, a vacina já está disponível.
De acordo com a pasta, até o dia 19 de março, já foram registrados 46 óbitos por H1N1 em todo o país, 10 mortes a mais do que no ano passado inteiro, quando 36 morreram pelo vírus.
Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
Vacina muda todo ano
Enquanto a campanha nacional não começa, algumas cidades do noroeste do estado de São Paulo – onde o número de casos de H1N1 cresceu muito este ano – estão vacinando os grupos prioritários com lotes da vacina de 2015 solicitados ao Ministério da Saúde.

A vacina de gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação e sua composição é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No entanto, a vacina de 2016 não sofreu mudanças em relação ao H1N1 em comparação à do ano passado, por isso os lotes de 2015 são eficazes contra a H1N1. A proteção contra os outros dois vírus da gripe – H3N2 e Influenza B – fica comprometida “Como o H1N1 está predominando e com um comportamento mais agressivo, vale a pena fazer isso para bloquear o vírus nessa comunidade, é uma medida de saúde pública válida”, diz a médica Flávia Bravo, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) – Regional RJ. Porém, a população que recebeu a vacina do lote de 2015 deverá se vacinar novamente durante a campanha nacional para garantir também a proteção contra os vírus H3N2 e Influenza B.
Flávia explica que não é possível adiantar a produção da vacina justamente pela variação de sua composição.
Rede particular já tem vacina
Em clínicas particulares, já está disponível a vacina trivalente contra influenza de 2016. Já a vacina tetravalente – que além de proteger contra o H1N1, o H3N2 e a Influenza B também protege contra uma segunda cepa da Influenza B – ainda está começando a ser distribuída.

Segundo Flávia, as sociedades médicas recomendam a vacina para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. “Quanto mais cedo vacinar, melhor para que quando o vírus começar a circular com força, as pessoas já estejam imunizadas”
Fonte: G1


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quadrilha armada com fuzis faz emboscada na estrada e assalta um carro-forte

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Ataque na BR 122"

Fernando Ribeiro
O carro-forte foi atingido por muitos tiros e teve o cofre explodido/FOTO: WhatsApp
O carro-forte foi atingido por muitos
tiros e teve o cofre explodido
(Foto: Reprodução)
Uma quadrilha fortemente armada assaltou, no começo da tarde desta sexta-feira (29) um carro-forte e roubou todo o dinheiro que era transportado e que iria abastecer as agências bancárias de duas cidades do Sertão Central cearense.
O grupo era formado por cerca  de 15 homens fortemente armados – inclusive com fuzis – e que ocupavam, pelo menos, três veículos. O carro-forte da empresa de segurança privada  Prosseguir foi atacado pelos ladrões na rodovia  BR-122, no trecho que liga os Municípios de Ibaretama e Quixadá, conforme informações da Polícia.
A emboscada aconteceu na Localidade de Triunfo, no Distrito de Pirangi, em Ibaretama, quando os criminosos  dispararam muitos tiros contra o blindado, obrigando o motorista a parar o veículo. Em seguida, os assaltantes ameaçaram explodir o carro-forte com os vigilantes dentro.  Rendidos, os funcionários da empresa de segurança se renderam.
Com as mãos levantadas para o alto, os vigilantes foram desarmados e obrigados e sair correndo em direção ao matagal. O passo seguinte foi a quadrilha explodir o cofre e roubar todos os malotes que estavam acondicionados ali, já separados, destinados às agências bancárias de Quixadá e Quixeramobim.
Cerco policial
Após a fuga dos bandidos, os vigilantes retornaram do matagal e foram socorridos pelas pessoas que passavam pela estrada. A Polícia foi acionada através de telefone celular. Patrulhas do 9º BPM (Quixadá) e de cidades vizinhas foram mobilizadas para a operação de caça aos assaltantes.
As últimas informações passadas pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Calixto, revela que o bando teria sido visto, pela última vez, seguido em direção ao município de Ibicuitinga (a 190Km de Fortaleza).
De Fortaleza seguiram patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para auxiliar nas buscas aos criminosos.

Fonte: Ceará News 7



Malvinas: CCDS realiza audiência bastante concorrida

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Audiência Publica"

Comando da PM e do Ronda do Quarteirão de Barbalha
Participa da Audiência Publica do CCDS
(Foto: Edimar de Oliveira)
Bastante concorrida a segunda audiência promovida pelo CCDS, Conselho Comunitário da Defesa Social.  O que lamentável  foi mais uma vez a ausência do prefeito, vereadores e representantes do poder judiciário apesar de terem sido convidados.

Fez-se presente grande numero de pessoas da comunidade principalmente os que foram arrolados no imbróglio do loteamento morada cysne, segundo Álvoro Mota, proprietário dos terrenos são assegurada a posse dos lotes que foram doados por Rommel Feijó, e designou o Corretor José Sampaio Neto e o presidente do CCDS Wilson Alves, para resolver de forma pacífica a questão dos terrenos invadidos.

Que estão sendo alvo de briga na justiça, pelos invasores e proprietário. O segundo ponto positivo do encontro foi a fala dos representantes da Policia Militar, que ressaltou o baixo numero de homicídio no município neste ano com apenas duas ocorrências registradas.  O major Agra e o comandante Valdir explanaram também a necessidade de colocar uma viatura permanente aqui nas Vilas Unidas, se ausentando apenas para conduzir um preso disse o comandante Valdir.

De acordo com o que disse Wilson Alves na abertura, a audiência deveria ser apenas á CAGECE e a COELCE, já que são inúmeras reclamações nos serviços prestados a comunidade pela as duas companhias. O que vale agora ser cobrado respeito aos clientes que pagam caro pelo mau comprimento das obrigações de ambas.

Finalmente foi facultada a palavra as pessoas da comunidade, e as reivindicações predominantes foi à falta de estrutura e de profissionais nos PSFs do bairro. Nada mais comum os PSFs estarem entregue as baratas uma vez que s profissionais de saúde estão em grave já há mais de um ano.

Encerrando o encontro o vice – presidente Samuel Ribeiro proferiu uma oração em agradecimento pelo êxito do segundo encontro.


Esteve presente o radialista e pré candidato a prefeitura de Juazeiro do Norte, Francisco Fabiano. E Argemiro Sampaio Neto. 


Frustrado mais uma vez, a esperança que o prefeito municipal Zé Leite PT, e os representantes do poder legislativo de Barbalha, viessem em publico explicar as ações, e ouvir os anseios da população. Mais uma vez os poderes legislativo executivo, e judiciário bem como representante da Policia civil, não compareceram a audiência publica promovida pelo CCDS das Vilas Unidas e Buriti, na noite de ontem no salão paroquial da Capela de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o relações publica da entidade Sr Elias Serafim, foram enviado ofícios convidando as autoridades que não deram o ar da graça.

As reivindicações são inúmeras, falta de assistência nos serviços básicos de saúde, obras que estão já fazendo aniversário pelo abandono, ineficiência na prestação dos serviços como energia e água, que compete á CAGECE e a COELCE, que também não mandou alguém representa las.

Um dos pontos negativos foi alusão ao nome do presidente Wilson Alves ao poder legislativo, caracterizando propaganda política antecipada, por parte do Jornalista e pastor Ednaldo. E o mais expressivo foi o comunicado que á polícia militar ira dentro de breve disponibilizará uma viatura para dar assistência exclusivamente às vilas unidas, anunciado pelo comandante Valdir.

As farpas foram para o empresário e proprietário do terreno do loteamento morada Cysne, Sr Álvaro Mota, que assegurou que os 211 lotes doados pelo ex-prefeito Rommel Feijó, esses estão assegurado a posse aos legítimos donos. Quanto aos que foram entregues ou adquiridos de maneira ilícita, estes serão negociado entre as partes, cabendo o corretor de imóveis José Sampaio Neto, e o presidente do CCDS Wilson Alves, e supostamente invasores entrarem no denominador comum para resolver o impasse sem Prejuízo para as partes envolvidas.

Na reunião esteve ainda presente os representantes do COMIC, além do presidente do Projeto Dom Bosco, Moacir Barros. Que rebateu a fala do presidente Wilson Alves quando o citou como funcionário da prefeitura, segundo o presidente ele poderia fazer chegar ao prefeito às reivindicações do povo.

   

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cabrito com características humanas nasce em fazenda e assusta a população

Malvinas News Nosso portal de notícias
Internacional
"Não Sobreviveu"

Cabrito nasceu no sul da Malásia
 (Foto: Orang Kota ­ Tinggi / Facebook)
O nascimento de um cabrito com rosto e corpo aparentemente humanos deixou os moradores de uma cidade de cabelo em pé.

O animal nasceu em uma fazenda na região de Kota Tinggi, em Johor, no sul da Malásia, e não sobreviveu. As fotos dele, porém, foram compartilhadas no Facebook e viralizaram. As informações são do site Asian

Correspondent. De acordo com o veículo, o dono da fazenda ficou horrorizado ao descobrir que uma de suas cabras havia dado à luz um filhote que parecia humano. Ibrahim Basir, de 63 anos, disse que foi o sócio dele, Jamaludin Abdul Samad, de 50 anos, que fez a descoberta na última sexta-feira. 

“Quando fui verificar, fiquei bastante chocado, mas fascinado também como o rosto, nariz, pernas curtas e até mesmo a condição do seu corpo mole parecia ser um bebê humano", disse Ibrahim. O corpo do animal foi entregue ao Departamento de Serviço Veterinário local para ser examinado.


Fonte: Extra


Policia apreende veículo com queixa de roubo em Barbalha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Veículo com Queixa de Roubo"

Veículo estar com placas clonadas
(Foto: Reprodução Policia Civil Barbalha)
 
Uma caminhonete Toyota Hilux CD 4x4 SRV de cor preta foi apreendida por volta das 11 horas desta quarta-feira pela Polícia Militar de Barbalha. Ela estava com a placa NMK­2306, inscrição de Maceió (AL), a qual é clonada já que a verdadeira seria NMM­2845 de Maceió (AL) e esta apresenta queixa de roubo. O carro e o motorista foram levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade, sendo que ele declarou desconhecer a ilegalidade com o veículo.








quarta-feira, 27 de abril de 2016

Após irritar Edir Macedo, Geraldo Luís é suspenso definitivamente

Malvinas News Nosso portal de notícias
Entretenimento/Televisão
"Suspenso em Definitivo"

Geraldo Luís durante o Domingo Show do dia 17, quando reclamou da Record  - Reprodução/Record
Geraldo Luís durante o Domingo Show do dia 17,
 quando reclamou da Record (Foto: Reprodução)

O apresentador Geraldo Luís não voltará mais a comandar o Domingo Show. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25) pela cúpula da Record e informada ao jornalista no início da noite. 
Geraldo Luís foi suspenso na semana passada após criticar a emissora no ar, ao vivo, no programa do último dia 17. 
Ele disse que ficou "muito triste" com cortes realizados em uma reportagem de sua autoria e afirmou que colegas de casa são "covardes" e "cospem no prato que comem". O comentário irritou o dono da emissora, Edir Macedo. 
A suspensão, que duraria só uma semana, virou definitiva. Luiz Bacci ficará em seu lugar.
Interessado na votação do impeachment de Dilma Rousseff, o líder da Igreja Universal estava assistindo à Record. 
Ele não gostou do desabafo de Geraldo Luís e telefonou para Douglas Tavolaro, seu biógrafo e vice-presidente de jornalismo da Record. 
Tavolaro imediatamente decidiu suspender o apresentador, que foi substituído por Luiz Bacci na edição do último domingo.
Geraldo Luís não gostou do resultado de uma reportagem que ele fizera com José Mário Teixeira do Nascimento, o cantor popular Zezo, um ex-catador de lixo que hoje é milionário. Como o Domingo Show terminaria mais cedo para dar lugar à sessão da Câmara dos Deputados, o apresentador queria que a reportagem não fosse exibida, para ter mais tempo em outra oportunidade. 
A direção da emissora, no entanto, mostrou o material e cortou trechos que Geraldo Luís julgava imprescindíveis, como um momento em que ele chorava.
Antes de entregar a programação da Record para a votação do impeachment, Geraldo Luís fez um desabafo e implorou: "Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também" 
Sob o comando de Luiz Bacci, o último Domingo Show foi bem no Ibope. O programa venceu o SuperStar, da Globo, e rendeu média de 9,5 pontos no Ibope consolidado da Grande São Paulo, 14,5% a mais do que no domingo anterior (8,3).
Na Record desde 2007, Geraldo Luís tem contrato até abril de 2017, mas advogados da emissora já estudam uma rescisão sem multa. Se não rescindir contrato, deve ficar na "geladeira" da emissora até lá. Ele já negocia com SBT e Rede TV!.

Fonte: Notícias na TV



Prefeitura de Barbalha continua fazendo obras de calçamento em várias ruas do bairro Malvinas, Cirolandia e Vila Santa Terezinha

Malvinas News Nosso portal de notíciasLocal"Pavimentação na Vila Santa Terezinha"

A Prefeitura de Barbalha continua fazendo obras de calçamento
em várias ruas do bairro Malvinas, Cirolandia
e Vila Santa Terezinha. As obras tem continuidade
 para melhorar a infraestrutura daquelas comunidades.
(Foto: Reprodução)
As obras de calçamentos nas comunidades tem sido uma prioridade do prefeito José Leite desde 2009, mantendo as localidades com infraestrutura, melhorando assim a qualidade de moradia nas diversas localidades do município. Já foram mais de um milhão de M² de calçamentos construídos nas diversas localidades do município. Seja com recursos do governos federal ou estadual e, com recursos do tesouro do município.
As localidades foram pavimentadas principalmente, onde era mais premente o calçamento, sem condições mínimas de infraestrutura.
Ainda hoje, a Prefeitura vem dando continuidade as obras de calçamento em ruas e avenidas nos bairros Cirolandia e Vila Santa Terezinha que terá onze ruas pavimentadas em pedra tosca.
Na Vila Santa Terezinha as ruas que serão calçadas, Rua -T 4 = 1.309M²; Rua T-5 = 1. 707, 68M²; Rua T -6 = 1. 22,56M²; Rua T -7 = 819, 96M²; Rua T -8 = 1. 651, 06M²; Rua T -9 = 1.883, 52M²; Rua T -10 = 600M²; Rua T -12 = 624,34M²; Rua T -13 = 2. 149,20M²; Rua T -14 = 1. 804, 20M² e Rua T -15 = 1. 691,59M². 
No bairro Cirolandia os complementos das ruas Santo Expedito, com 1.200M²; a Antônio Libório Matias com 1.300M²; Rua Missão Velha com 700M² e Rua Lael Leite Correia com 1.220M², todas sendo complementadas com o calçamento rejuntado e terão canaletas para o escoamento das águas. 
Assessoria de Comunicação


Asfalto do Sítio Santana quase concluido

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Pavimentação Asfáltica do Sítio Santana"

É uma obra essencial para aquela área da zona rural,
 que vai beneficiar todas comunidades daquela área rural
(Foto: Reprodução)
Os trabalhos da pavimentação asfáltica da estrada do sitio Santana tem continuidade e, bem avançados em toda sua extensão. 

O asfaltamento que teve início na entrada da CE­ 096 prossegue na referida estrada e, já estar quase alcançando todo trecho de 4.200 metros de pavimentação asfáltica. É uma obra essencial para aquela área da zona rural, que vai beneficiar todas comunidades daquela área rural. 

É uma obra trazida pelo do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Barbalha, que tem se preocupado com a mobilidade, com infraestrutura de toda malha viária do município, seja na zona urbana rural, com o compromisso de manter o município com suas estradas em condições de trafegabilidade. 

Com essa estrada asfaltada, ela trará importantes benefícios para o município barbalhense, além de oferecer melhores condições ao tráfego de veículos, transporte escolar, beneficiará também, toda escoação da produção agrícola e comércio daquela região, que é uma das áreas mais produtivas na agricultura.

Assessoria de Comunicação



Várzea Alegre:Ônibus que transporta universitários tomba na BR 230

Malvinas News Nosso portal de notícias
Regional
"Foi apenas um Susto"


O ônibus da empresa RM Turismo que faz a linha diariamente de Várzea Alegre à Juazeiro do Norte transportando universitários para as Instituições de ensino daquela região, tombou na noite de ontem para a madrugada dessa quarta-feira(27),  na BR 230 por volta das 00h00, quando fazia o retorno para Várzea Alegre.
Informações preliminares segundo um passageiro, dão conta de que uma ultrapassagem errada de um veículo, após o motorista do ônibus conhecido no momento por apenas Hominho, tentar desviar evitando um choque provocou um problema na direção, onde a mesma chegou a travar, perdendo assim o controle do ônibus.
Ninguém ficou ferido, o fato provocou apenas apenas um susto.
Fonte: Várzea Alegre News 


Umberto Magnani, ator de 'Velho Chico', morre aos 75 anos no Rio

Malvinas News Nosso portal de notícias
Entretenimento/Televisão
"Luto"

Ator Umberto Magnani interpreta o padre Romão na novela Velho Chico (Foto: Globo / Caiuá Franco)
Ator Umberto Magnani interpretava o padre Romão na novela 'Velho Chico' (Foto: Globo / Caiuá Franco)
O ator Umberto Magnani, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (27) no Rio. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, desde segunda-feira (25) após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) quando se preparava para gravação de cenas da novela ‘Velho Chico’, da Globo, na qual interpretava Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos. O Gshow fez uma homenagem ao ator e reunir vídeos com seus trabalhos; confira!
Nascido Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Umberto Magnani teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados.
Magnani iniciou sua carreira de ator em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática - EAD, em São Paulo. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado, e William Shakespeare.
Seu primeiro destaque foi em 1977 no espetáculo “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes. Já em 1981 ele ganhou seus primeiros prêmios de destaque: o Troféu Mambembe e Prêmio Molière de melhor ator por sua atuação em Lua de Cetim, de Alcides Nogueira, com direção de Marcio Aurelio.
Umberto estreou na TV em 1973, interpretando o personagem Zé Luis na primeira versão da novela “Mulheres de Areia”, na extinta TV Tupi. Na Globo, ele participou de consagradas novelas, como “Felicidade”, “história de Amor”, “Por Amor”, "Cabocla", "Alma Gêmea", “Mulheres Apaixonada” e "Páginas da Vida". Também participou de minisséries como “Presença de Anita” e do seriado “Sandy & Júnior”.
No cinema, Umberto M do Rio Pardo.
Vereza assume papel
Carlos Vereza assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na novela "Velho Chico" como padre Benício. Na trama, padre Romão, que era vivido por Umberto Magnani, será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito.agnani atuou em “Quanto Vale Ou É Por Quilo?”, “Cristina Quer Casar”, “Cronicamente Inviável”, “Kuarup”, “A Hora da Estrela”, entre outros.
Sua dedicação às artes cênicas não se restringiu à atuação. Além de produzir muitos dos espetáculos nos quais atuou, Magnani teve intensa atividade como professor e nas áreas administrativas e até política ligadas ao setor. Ele foi diretor da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, diretor regional em São Paulo da Fundação Nacional de Artes Cênicas, a Fundacen, do Ministério da Cultura; presidente da Comissão de Teatro da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; membro da Comissão de Reconhecimento dos Cursos de Artes Cênicas em São Paulo do Ministério da Educação; membro do Conselho Diretor do Laboratório Cênico de Campinas e Secretário da Cultura e Turismo em Santa Cruz.
Fonte: G1 Rio


Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps