Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Malvinas: CCDS faz a quarta audiência publica

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
Edimar de Oliveira 03/05/2017

O CCDS, Conselho Comunitário da Defesa Social, das Vilas Unidas , fez sua quarta audiência publica no salão paroquial da capela de nossa senhora Aparecida, discutindo os problemas mais corriqueiros aqui das vilas presidida por Wilson Alves. Contou com as presenças dos representantes das polícias civis e militares, alem da presença do secretário de obras e infra estrutura do município Roberto Wagner, que ouviu entre outras coisas o que é mais corriqueira aqui, a falta de interesse do poder publico em resolver os problemas da comunidade.

Um dos membros do conselho, Adálio Oliveira de Freitas, reclamou da falta de iluminação na Vila santa Terezinha, e na Rua P 06 das Malvinas, e ouviu do responsável pela área Célio Roberto que uma empresa já estar em fase de licitação para atuar nessa área e que é uma promessa da administração resolver todos esses problemas até o mês de julho.

Um dos indagues também foi sobre a venda de um terreno pelo o presidente da Associação dos Moradores, um dos reclames e que o terreno pertencia ao município e faz parte do patrimônio da comunidade, de acordo com informações esse terreno não poderia ter sido vendido, uma vez que o presidente da associação não apresentou a ata da assembléia geral que deliberou a indisponibilidade do referido terreno. Ainda de acordo com informações não sabe onde e como foram empregados os 17 mil reais adquiridos pela área uma vez que a entidade continua com o nome sujo, sem poder firmar convênios ou receber incentivos dos órgãos governamentais.

O desfalque na audiência foi à ausência do prefeito Argemiro Sampaio e a desculpa mais que esfarrapada dada pelo representante o então secretário de obra Roberto Wagner “O prefeito, não pode estar presente por que a reunião começou com cerca de uma hora e meia de atraso”. Só faltou ele explicar a situação: como o motivo foi esse se o prefeito não esteve presente em nem um momento? Se ele estivesse presente e devido o atraso ele estivesse se ausentado essa explicação era sim apropriada, mais se ele não esteve presente outra explicação cairia melhor secretário, isso e subestimar a nossa inteligência.


 Um dos reclames foi a falta de serviços  na vila santa Terezinha como má conservação da rua principal, e falta de compromisso por parte dos argentes comunitários de saúde, de acordo com Adálio Oliveira de Freitas uma exame marcado a meses  para que ele fosse submetido a um tratamento com um otorrino, a receita ou o encaminhamento solicitado pelo médico foi extraviado e até agora ele sofre com o problema enquanto espera pela marcação da famigerada  consulta, alias outras reclamações sobre os atendimentos dos argentes comunitários de saúde, dão conta da ausência dos mesmos em realizar as visitas periódicas, de acordo com Zé Nuta, o argente Silvio Alex que é responsável pela área que compreende a Rua T 16, ficou devendo uma verificação da pressão arterial, por que segundo o argente de saúde não portava o aparelho, e que ele esperasse que dentro de oito dias ele passaria lá para fazer a verificação. O que não aconteceu.

Titulo de Informação:

De acordo com informações do ministério da saúde pressão arterial é uma das principais causas de morte no pais entre pessoas com mais de 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps