Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 7 de maio de 2017

Vilas Unidas: População estar revoltada com os atendimentos do PSF da Vila Santa Terezinha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
Edimar de Oliveira 07/05/2017

Posto de Saúde da Vila Santa Terezinha,
 alvo de inúmeras reclamações dos usuários
(Foto: Edimar de Oliveira) 

Usuários do Posto de Saúde da Vila Santa Terezinha, estar insatisfeito com os atendimentos prestados pelos servidores, sobram elogios a o médico, que de acordo com informações ele mesmo tem que fazer os trabalhos que seria de uma recepcionista como fazer fichas e entregar as senhas aos pacientes. Alem de atender bem aos pacientes, até mesmo quando já não estar mais sob os seus cuidados. Como em caso de uma possível internação.

Enquanto isso aos demais atendimentos dos profissionais como técnicos de enformagens e principalmente os argentes de saúde estão deixando a desejar. Pessoas desempenhando duas funções, servidor que não reside na área em que atua.  O que é ilegal pelo estatuto que regulamenta a categoria.

De acordo com denuncias á agentes de saúde que atua no bairro Malvinas e reside no parque Burlandeira, agentes de saúde que trabalha na vila Santa Terezinha, e no hospital em Missão Velha. Sem contar que tem servidor com dupla função que atua na saúde e como produtor é o caso de Silvio Alex, campeão de reclamações. De acordo com a moradora Francisca Vieira, ele não atualiza as visitas que deveria ser periódicas, não fiscaliza as questões das vacinas, e é omisso aos deveres como fazer a verificação da pressão arterial de idosos entre outras.

Ainda de acordo com a moradora, torceu o pé e ele passou por La muito tempo depois do ocorrido perguntando se ela tinha mesmo apenas torcido ou se tinha quebrado o pé. Se fosse um caso de um paciente que estivesse com a pressão arterial alta, ele só ia tomar conhecimento do ocorrido quando o paciente tivesse infartado, ou acontecido algo pior conclui.

Á senhora Hermínia idosa com mais de 80 anos de idade, reside na Rua T 16, sofreu uma queda em casa, por volta do meio dia de quinta feira, e só foi socorrida por volta das 18 horas, e por intervenção do pessoal do CRAS Malvinas, que tomou conhecimento do ocorrido acionou a ambulância do município enquanto o agente de saúde estava em casa desempenhando o trabalho de locução que não compete às funções pela qual ele é remunerado pela secretaria de saúde do município conclui a denuncia. A dona Hermínia estar hospitalizada e o Malvinas News não obteve informações sobre o estado de saúde da mesma. 

Outra denuncia vem ainda do posto de saúde da Vila Santa Terezinha, de acordo com informações são exigidas senhas até para aplicação de vacinas em crianças, uma mãe disse que chegou oposto por voltas das 08 horas da manhã de sexta feira e não foi atendida por que não conseguiu uma senha para vacinar a filha. Ainda de acordo com essa mãe outras pessoas que chegaram de madrugada no posto voltou sem atendimento por que não já tinha mais famigeradas senhas, e o pior é a falta de informações que convenção á os usuários pela falta de atenção em um serviço essencial como é a saúde.

O servidor Célio Roberto também ouviu todas as reclamações e se comprometeu em conversar com urgência com a secretária de saúde Polyana, para saber se ela estar a par do que estar acontecendo na unidade de saúde da comunidade.

Outra reclamação essa vem do posto de saúde das Malvinas, de acordo com José Nilton Possidônio da Silva “Zé Nuta” ontem completou a terceira vez que o mesmo procura o posto para se vacinar contra a influenza H1N1, e toda vez que chaga no posto recebe a informação que não tem a vacina. Ainda de acordo com Zé Nuta, ele também fez uma denuncia contra o Silvio Alex, mais uma vez pediu ao mesmo para verificar a pressão arterial, que segundo ele estava sentindo se incomodado, e pediu para o agente de saúde verificar, e o mesmo disse que ele aguarda se que dentro de oito dias passaria por lá e olhava isso para ele, por que segundo o agente não estava portando o aparelho que faz a aferição.

Vai de encontro com a informação da moradora que ele só tomar consciência quando o paciente sofre um infarto ou mesmo vai á óbito.  Os moradores da área em que ele deveria atuar estão se mobilizando e fazendo um abaixo assinado para pedir a exoneração dele do cargo já que ele, não estar servindo pra nada, conclui a reclamação dos moradores da área em que ele é lotado.


Outra reclamação de relevância foi repassada para o Malvinas News, que oposto de saúde da vila Santa Terezinha, iria fechar as portas mais cedo na sexta feira, por conta de uma dedetização que iria ser feita no prédio o que não aconteceu, o Malvinas News foi verificar e o vigilante Cícero disse que não houve esse trabalho de dedetização pelo menos ele não estava sabendo de nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps