Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Barbalha: Escola de Saberes realiza I Encontro de Culturas, Artes e Saberes dos Sertões

Malvinas News Nosso portal de notícias
Cultura
Edimar de Oliveira 12/09/2017

A sede do Instituto Escola de Saberes de Barbalha (ESBA) receberá, entre os dias 12 e 16 de setembro, o I Encontro de Culturas, Artes e Saberes dos Sertões. A programação reunirá professores e pesquisadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Regional do Cariri (URCA), além de artistas, escritores e fotógrafos. Serão 14 mesas de debates, rodas de conversas, exposições, mostra de cinema e apresentações culturais. A abertura oficial acontecerá na próxima terça-feira, a partir das 19 horas.
Nos cinco dias de encontro, os debates terão os seguintes temas: cultura, música, políticas públicas, cordel, cinema, arqueologia, antropologia, literatura e fotografia. O objetivo do evento é fazer um diálogo entre a oralidade, as artes, os saberes e as pesquisas acadêmicas. Além disso, o espaço busca discutir e pensar o significado cultural e artístico dos sertões para a formação histórica das tradições e vanguardas presentes nas artes brasileiras.
Um dos organizadores do encontro é o cineasta Rosemberg Cariry, que estará em uma das mesas de debate. Ele acredita que a “cultura nordestina”, que estará em discussão, se trata de um espaço que mescla e sincretiza culturas ocidentais, orientais com a diversidade indígenas e afro-brasileiras. “O evento busca compreender o sertão como espaço onde se deu o encontro e desencontro de mundos; nações, povos e culturas que se enfrentaram e se fundiram”.
Além da Escola de Saberes de Barbalha, o evento movimentará outros locais da cidade, como a Praça Engenheiro Dória, o Instituto José Bernardo e a Rede de Escolas Públicas e comunidades rurais. A programação completa você encontra no site da instituição.
As inscrições são gratuitas, com direito a emissão de certificado aos participantes. Para se inscrever, é necessário baixar e preencher o formulário através do link e enviar para o e-mail: escoladesaberescariri@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps