Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Em oito meses, número de homicídios no Ceará já supera o de 2016

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
Edimar de Oliveira: 18/10/2017

Resultado de imagem para tiro

Desde janeiro, ao menos 3.417 pessoas morreram no Estado vítimas de crimes violentos.
Aumento no número de mortes neste ano foi registrado em todas as regiões do Ceará.
Roubos e furtos também cresceram (Foro: Ilustrativa)

A três meses e meio do fim deste ano, o número de homicídios no Ceará já superou o acumulado durante todo o ano passado. Os aumentos dos índices foram em todas as regiões do Estado. Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) são as áreas com maior crescimento.
 No Estado, somando os homicídios já registrados neste mês de setembro, informados no relatório diário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até quinta-feira, 14, mais 182 pessoas morreram. Assim, são 3.417 pessoas vítimas de homicídios no Ceará neste ano — dez a mais que o registrado durante os 12 meses de 2016.
Em balanço divulgado ontem pela SSPDS, entre janeiro e agosto deste ano, a Capital registrou 1.259 mortes, 82,7% a mais que no mesmo período do ano passado. Já na RMF, o crescimento é de 47,6%, com 800 mortes em 2017. No último mês, a tendência de aumento da violência se manteve. Foram 180 homicídios em Fortaleza, 83,7% a mais que em agosto de 2016. Na RMF, mais que dobraram os crimes desse tipo: as 119 mortes na área representam crescimento de 124,5% em relação ao mesmo período de 2016.
Contudo, para o secretário André Costa, titular da SSPDS, os dados retratam melhora em relação a outros meses deste ano. Desde fevereiro, o Ceará registrava aumento nos índices de homicídios em relação ao mês anterior. E, em maio, junho e julho, o Estado bateu recordes sucessivos de mortes violentas (foram 471 em maio, 474 em junho e 475 em julho). Em agosto, foram 461 vítimas. “A tendência é continuar com essa melhora progressiva, que é o que estamos buscando. Algo firme, que mantenha mês a mês a redução diante das medidas que temos colocado em prática”, comentou André Costa.

Um dos principais alvos da atual gestão da Segurança Pública do Estado, o índice de roubos e furtos também aumentou nos oito meses deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Até agosto, foram 91,4 mil crimes registrados. Em 2016, foram 89,3 mil. A única redução aparece na Capital, com cerca de mil roubos e furtos a menos neste ano.
Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps