Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 16 de maio de 2015

Vídeo mostra momento em que o PM é baleado pelos agentes da Polícia Federal ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

"Compus da FIC/Estácio de Sá Jóquei Clube"

Momento em que o policial militar é
 baleado no braço pelos policiais federais
 (Foto: Reprodução)
Um vídeo do circuito interno da faculdade FIC/Estácio de Sá, no bairro Jóquei Clube, mostra o momento em que o policial militar é baleado em abordagem feita por policiais federais, no fim da tarde da quarta­feira, dia 13.

 De acordo com informações do secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado, a Polícia Federal estava em uma campana após identificar policiais militares fardados que, supostamente, iriam extorquir um traficante.

O policial Higor Kaleb, que estava a paisana, ia passando pelo local e teria imaginado que a situação se tratava de um assalto, já que os policiais federais estavam descaracterizados na abordagem aos PMs. Na ação da Polícia Federal, dois PMs foram presos.


Momento em que o policial é baleado por agentes federais

Fonte: O povo Online


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Brasil realizou 3,7 mil casamentos entre pessoas do mesmo sexo

Malvinas News Nosso portal de notícias
Nacional

"Resolução 175"

A resolução175 do Concelho nacional de Justiça
foi aprovada no dia 14 de maio de 2013
 e entrou em vigor dois dias depois no dia 16 de maio.
(Foto: Ilustrativa)
Nos últimos dois anos, o Brasil registrou a realização de 3,7 mil casamentos entre pessoas do mesmo sexo. 

Na quinta ­feira, 14, a Resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que impede os cartórios brasileiros de se recusarem a converter uniões estáveis homoafetivas em casamento civil, completou dois anos. A medida foi aprovada em 14 de maio de 2013 e entrou em vigor dois dias depois, em 16 de maio. 

“A sociedade brasileira requisitava essa equiparação entre casais homossexuais e heterossexuais, direito reconhecido pelo próprio Supremo Tribunal Federal, mas as resistências ainda eram muitas, sobretudo para celebração de casamento entre pessoas do mesmo sexo perante cartórios de todo o Brasil. O tema, hoje, é uma página virada no Brasil”, disse o conselheiro Rubens Curado.

A equiparação do casamento entre homossexuais e heterossexuais permite os mesmos direitos do casamento, estabelecidos pelo Código Civil, como inclusão em plano de saúde e seguro de vida, pensão alimentícia, direito sucessório e divisão dos bens adquiridos. 

Antes da resolução do CNJ, a união de pessoas do mesmo sexo era reconhecida como estável, desde que fosse pública, contínua, duradoura e com o objetivo de constituir família. Entretanto, os casais precisavam ingressar na Justiça para que suas uniões fossem reconhecidas.

De acordo com dados da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), o Distrito Federal registrou, nos últimos 24 meses, 245 casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

 No primeiro ano, foram registrados 122 casamentos. No segundo ano, os últimos números confirmaram a média local: foram 123 registros. Na Região Norte, a média anual chega a 10 casamentos desde a aprovação da resolução. 

Fora a inexistência de registros no Acre, Roraima apresentou dois casamentos; Amazonas, sete; e Rondônia, 10 legalizações de união estável. Já a Região Sudeste lidera, com São Paulo em primeiro lugar no ranking nacional (1.945 uniões), seguido pelo Rio de Janeiro, com 211 casamentos, e Minas Gerais, com 209. 

As informações foram divulgadas pelo CNJ nesta sexta­feira, 15. Dados divulgados em dezembro de 2014 pelas estatísticas de registro civil do Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE) apontaram São Paulo em liderança com 1.945 registros de casamento.

 Desse número, 897 uniões ocorreram entre homens e 1.048, entre mulheres. 

O Acre foi o único estado a não registrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. 


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgarem a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.277 e a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132, reconheceram a união estável para casais do mesmo sexo.

Entretanto, os cartórios de todo o Brasil só passaram a ser obrigados a registrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo em maio de 2013, após resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Aprovada durante a 169ª Sessão Ordinária do CNJ, realizada em 14 de maio de 2013, entrou em vigor dois dias depois. 

Diante da recusa da realização da união entre pessoas do mesmo sexo pelos cartórios, passou a caber recurso ao juiz corregedor da respectiva comarca e até mesmo ao CNJ para o cumprimento da medida.

Fonte Estadão Conteúdo


Brejo Santo­ - CE: Polícia elucida assassinato do radialista Patrício Oliveira e acusado de pistolagem está presoAssassino do Radialista Patrício Oliveira é preso em Goiânia

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

"Crime Elucidado"

O radialista Patrício Oliveira foi morto no dia 30 de março
(Foto: Arquivo pessoal)
Averiguando denuncias anônimas, policiais militares do GIRO prenderam o jovem Manoel Mendes de Oliveira, de 28 anos, na periferia de Goiânia (GO). 

Ele seria o autor do assassinato do radialista José Patrício Oliveira, de 40 anos, que residia na Rua Coronel Ferraz no centro e trabalhava na Rádio Sul Cearense AM de Brejo Santo. 

O acusado do crime de pistolagem já responde por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e tinha contra si um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Brejo Santo. Ele nega envolvimento no assassinato do radialista e deve ser recambiado nos próximos dias para Brejo Santo, a fim de ser ouvido sobre o crime.

Patrício Oliveira tinha comentado com familiares que vinha recebendo ameaças até ser morto no último dia 30 de março quando pilotava sua moto e foi atocaiado por um homem noutra moto o qual passou a atirar. O motivo seria comentários feitos pelo radialista sobre um homicídio em Brejo Santo e a família da vítima não teria gostado, mas tudo está sendo investigado pela polícia.

Assassino do Radialista Patrício Oliveira em Brejo Santo é preso em Goiânia
(Foto: Divulgação Giro)



Barbalha­ - CE: Quarteto é preso com cédulas falsas que "derramaria" na Festa de Santo Antonio

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

"Derrame de Cédulas de Real Falsas"

Zé Carlos, os menores de 16 e 15 anos e Antonio Galvão.
(Foto: Agência Miséria)
Dois Rapazes maiores de idade foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta quinta­feira sob a acusação do derramamento de dinheiro falso oriundo do Estado do Pará no Cariri e a suspeita de que teriam cédulas para passarem durante a Festa de Santo Antonio em Barbalha.

São eles José Carlos Ferreira Silva, de 23, Antonio Galvão da Silva, de 24, e os adolescentes de iniciais C. J. B de S., de 16, e C. H. G da S., de 15 anos trazidos para Juazeiro pelo Sargento Sávio e os Soldados Nonato, Soares e Edson.

As diligencias começaram a partir de informações dadas por PMs do Destacamento de Missão Velha de que quatro pessoas estavam passando cédulas de R$ 100.00 falsas naquele município e teriam fugido num carro na direção de Barbalha. 

Em Missão Velha, o quarteto fez compras num estabelecimento comercial que funciona na Avenida Coronel José Dantas em frente ao terminal rodoviário junto ao comerciante Antônio Fernandes da Costa, de 76 anos, de onde saíram num Fiat Strada de cor cinza. 

Os policiais barbalhenses passaram a fazer as buscas quando, no cruzamento da Avenida Paulo Marques com a Rua Projetada I (Bairro Bulandeira) em Barbalha, prenderam Zé Carlos, residente na Rua Projetada 7, número 192 no Sítio Mata dos Limas, e o adolescente C. J. B de S.

Que mora na Rua Pedro Cassiano dos Santos no bairro Frei Damião em Juazeiro, os quais estavam no citado Fiat Strada com placas de Irecê (BA).
Dinheiro e arma apreendidos em poder do quarteto (Foto: Agência Miséria)
Momentos depois, na Avenida Leão Sampaio em frente à Ceasa Cariri, foi preso Galvão que reside na Rua Pedro Cassiano dos Santos, 115 no Frei Damião e o menor C. H. G da S., igualmente morador do bairro Frei Damião em Juazeiro. 

Na casa de Zé Carlos em Barbalha, suspeito de ser o chefe do grupo, a polícia encontrou sete cédulas falsas no valor de R$ 100.00 e um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos. 

Com os demais foram encontradas mais três cédulas, um carneiro vivo e 2 kg de carne, que haviam comprado com dinheiro falso em Missão Velha.

 O material e o veículo foram apreendidos e conduzidos com os acusados para a Delegacia da Policia Federal de Juazeiro, onde foi instaurado Inquérito Policial com as autuações de Zé Carlos e Galvão para responderem por crime de derramamento de cédulas falsas, associação criminosa e corrupção de menores acrescentando a posse ilegal de arma de fogo em relação a Zé Carlos. 

Já os adolescentes foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro do Norte

Informações: Site Miséria


Morreu em Fortaleza Jarbas Bezerra, ex­deputado estadual do Ceará ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará

"Primo do Deputado Federal Arnon Bezerra e sobrinho do Ex Governador Adauto Bezerra"

Morreu na tarde desta quinta­feira, 14, por problemas no coração, o ex­deputado estadual do Ceará, Jarbas Bezerra, 57.

 De família política tradicional, primo do deputado federal José Arnon Bezerra (PTB­ CE) e sobrinho do ex­governador Adauto Bezerra, Jarbas cumpriu dois mandatos como deputado estadual no Estado. 

O primeiro em 1982, pelo PSD, e o segundo em 1986, pelo PFL.

O velório ocorre desde as 21h30min na funerária Eternus, no bairro Aldeota. Uma missa será celebrada nesta sexta­feira, 15, às 9h30min, seguida do cortejo até o Parque da Paz, às 10h30min. O enterro deverá ocorrer por volta das 11h30min.

Fonte: O Povo Online


Ouça a Conexão Brasília-Ceará desta sexta-feira dia 15 de maio

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Áudio"


Na Conexão Brasília Ceará desta sexta-feira (15), Donizete Arruda comenta os efeitos da proposta que define novas regras para aposentadoria com a mudança do fator previdenciário. O relator da Reforma Política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), mudou novamente o relatório e agora define mandato de seis anos para prefeitos e vereadores. 

Na saúde do Estado do Ceará, o governador Camilo Santana insiste em não culpar a gestão anterior pelos problemas atuais da área. Agora, o Ministério Público vai investigar a falta de medicamentos e outros insumos nos hospitais regionais das regiões Norte e Sul.

Fonte: Ceará News 7


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Corte do ‘Pau da Bandeira’ em Barbalha acontece nesta sexta ­feira

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local

"Corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio"

O tradicional corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio
em Barbalha acontece nesta sexta (15) Trata se de um angico
 de 20 metros e pesando mais de duas toneladas
(Foto: Ilustrativa)
Acontecerá amanhã, sexta­ feira (15), o tradicional corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio em Barbalha. 

Dentre as cinco árvores indicadas, apenas uma foi a escolhida como a haste da bandeira do Santo Casamenteiro, cumprindo as regras de seleção dos carregadores.

 Um angico com cerca de 20 metros e mais de duas toneladas atendeu a esses critérios. 

A árvore está localizada no Sítio Flores, distante seis quilômetros da sede de Barbalha. 

O tronco será carregado por cerca de 200 homens até a “cama do pau” onde permanecerá por 15 dias. No dia 31 de maio, o mastro da bandeira será levado em um cortejo de aproximadamente seis quilômetros, da ‘cama’ até o local de abertura da festa, em frente a Igreja Matriz, onde lá será erguido pelos carregadores. 

A festa de Santo Antônio é uma das mais conhecidas e tradicionais do Brasil, chegando a receber em torno de 300 mil visitantes nesta época do ano. 

Além do turismo religioso, a festa recebe milhares de mulheres de várias regiões do país que rogam pela ajuda de Santo Antônio para conseguirem um casamento.

 Segundo a tradição, quem pegar no Pau da Bandeira casará em um ano.

Assessoria de Comunicação da Secretária de Cultura de Barbalha 


Dois caminhões e um ônibus colidem e provocam congestionamento na BR-116

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

"Acidente de trânsito"

Segundo a PRF, equipes já estão no local orientando os motoristas

(Foto: Diário do Nordeste)

Uma colisão entre dois caminhões e um ônibus no km 15 da BR-116 causou um grande congestionamento na estrada na manhã desta quinta-feira (14). O tráfego chegou a ser bloqueado, causando um engarrafamento de sete quilômetros no sentido Interior/Capital. Apenas uma pessoa ficou ferida levemente. 
 
O acidente foi causado pelo motorista Valcírio José Baron, que conduzia uma carreta com placa de Santa Catarina. Segundo ele, por volta das 6h20 da manhã um veículo freou bruscamente na frente dele, levando-o a virar o veículo para a esquerda, quando bateu em um ônibus que levava cerca de 15 funcionários de uma empresa. Outro caminhão também foi envolvido do abalroamento, mas não teve grandes danos.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e desviou o tráfego pelo acostamento. O caminhão que sofreu menos danos foi liberado em seguida, o que já melhorou o fluxo do tráfego. Entretanto, a curiosidade dos motoristas manteve a lentidão e até mesmo no outro sentido houve um engarrafamento de pelo menos dois quilômetros. 
 
A única pessoa ferida foi a esposa de Valcírio, que foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não apresentou gravidade. O filho do casal, uma criança, também estava no caminhão, mas não se machucou.
 
O motorista do caminhão que colidiu, identificado como Valcírio José Baron, conta que o acidente teria sido causado pelo outro caminhão, que vinha na frente e teria freado de forma brusca. 
 
Com a colisão, combustível foi derramado na pista. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local e jogou areia para evitar o risco de explosão.
Motoristas e pedestres estão parando no local para verificar o acidente (Foto: Diário do Nordeste) 

Fonte: Diário do Nordeste


Licitação de R$ 56 mil aberta pelo HGF para bufê é cancelada

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Em Maio á Crise"


Camilo Santana se reuniu com diretores de dez hospitais, entre eles o HGF, para discutir a crise na saúde. O governador teria sido ríspido com os gestores, atribuindo a situação ao mau gerenciamento dos recursos por parte dos gestores
Camilo Santana se reuniu com diretores de dez hospitais,
 entre eles o HGF, para discutir a crise na saúde.
O governador teria sido ríspido com os gestores,
atribuindo a situação ao mau gerenciamento
dos recursos por parte dos gestores
 (Foto: Divulgação Diário do Nordeste)

Em meio ao agravamento das carências sofridas pela saúde pública no Estado, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) abriu um processo licitatório para contratação de empresa com a finalidade de realizar o encontro anual dos médicos da unidade, que acontece de 20 a 22 de maio, pelo valor de R$ 56.597 mil. O pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 15 de abril. O governador Camilo Santana, entretanto, afirmou, ontem, que mandou cancelar a licitação.
O fato ganhou destaque, ontem, após ser divulgado pelo telejornal CETV 1ª edição, da TV Verdes Mares. No detalhamento das atribuições, o serviço de bufê seria responsável por fornecer a comida e bebida do evento, o serviço de garçons e lembrancinhas para os convidados, como mochilas e sacolas ecológicas.
Ainda segundo o Diário Oficial, desta vez do dia 30 de abril, a empresa vencedora já havia sido divulgada, com processo homologado no último dia 8 de maio. O governador Camilo Santana garantiu que cancelou a contratação do serviço ainda nesta semana.
"Não se admite, enquanto está faltando medicamentos, se fazer bufê. Então, eu mandei cancelar assim que tomei conhecimento", disse.
A declaração foi dada aos jornalistas que aguardavam o resultado da reunião entre o governador, os diretores dos dez hospitais da rede estadual e o secretário da Saúde interino, Henrique Javi, realizada na tarde de ontem, a portas fechadas, na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
O encontro, segundo o governador, foi para ouvir as demandas, avaliar os gargalos e problemas, e discutir as soluções em forma conjunta. Durante a reunião, o governador teria sido ríspido com os diretores, questionando o ponto em que a situação chegou e atribuindo esse agravamento a um mau gerenciamento de recursos por parte dos gestores das unidades.
Camilo Santana declarou estar cuidando pessoalmente das medidas necessárias, já tendo liberado recursos para o restabelecimento dos materiais e medicamentos em falta nas unidades. "Muitos já foram repostos e falta só a entrega por parte dos fornecedores", disse.
Além disso, informou que está em pauta formas para se contratar novos leitos de retaguarda com o objetivo de diminuir as filas nos hospitais e anunciou a criação de um comitê convocando o Tribunal de Justiça, os sindicatos e os setores responsáveis para se construir saídas para a saúde pública do Ceará.
O governador ressaltou, contudo, que a população precisa compreender que a situação da Saúde não é de hoje e não é só do Ceará. Santana falou, ainda, da dificuldade causada pela falta de recursos federais.
"Há oito anos, a cada R$ 1 que o Estado gastava, recebíamos R$ 1 a nível federal. Hoje, a cada R$ 1 real que recebemos do Governo Federal, nós gastamos R$ 4. O Ceará gastou R$ 1,472 bilhão em 2014. Antes mesmo de eu assumir, havia um subfinanciamento da saúde pública brasileira. É um problema que precisa abrir uma discussão nacional, e só vamos conseguir resolver se tivermos mais dinheiro, garantindo que Município, Estado e União, junto com a sociedade médica, possa construir de forma sincera uma melhoria da qualidade do atendimento, esse é o meu compromisso", disse.
Nova reunião
O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau), por sua vez, marcou para o próximo dia 20 de maio uma reunião com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB/CE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), e demais entidades, para discutir o problema.
Para o presidente do Cesau, João Marques de Farias, o encontro foi solicitado em virtude da falta de leitos hospitalares. "Vamos tentar construir algo positivista, montar um grupo de trabalho para discutir o problema, traçar um diagnóstico real e elaborar um plano de ação para ser feito nos próximos três ou quatro anos com a finalidade de resolver ou minimizar esses problemas", disse.

Fonte: Diário do Nordeste


Prefeitos cearenses cassados e afastados entre os melhores do país

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Prefeitos Afastados"

União Brasileira de Divulgação utiliza critérios
como transparência na aplicação
do dinheiro público e boas práticas.
 (Foto: Google Imagens)

A União Brasileira de Divulgação (UBD) realiza anualmente solenidade de premiação dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Segundo a entidade, a pesquisa é feita em quase quatro mil municípios em todo o pais. Os critérios utilizados são: transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas na gestão da saúde, educação, merenda escolar, entre outros.

O problema é que na edição deste ano, a UBD resolveu premiar gestores que estão afastados ou cassados. É o caso de Baturité, onde o prefeito afastado há mais de seis meses, Bosco Saraiva, o Bosco Cigano, foi escolhido entre os melhores prefeitos. Em Itaitinga, o prefeito cassado em 2014, Abel Cercelino, também entra na lista dos melhores prefeitos do pais. 

Outros gestores cearenses, que não estão afastados, mas com administrações consideradas desastrosas, figuram na lista de premiados da UBD, é o caso do prefeito de Sobral, Vevéu Arruda, criticado por moradores pela ausência da administração local.

Segundo o diretor de pesquisa da UBD, a premiação é o reconhecimento de uma gestão que implementa políticas públicas com responsabilidade fiscal e resultados concretos para a população. 

Informações: Ceará News 7


Conexão Brasília-Ceará desta quinta-feira dia 14 de maio de 2015

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Áudio"

Na Conexão Brasília-Ceará desta quinta-feira (14), Donizete Arruda comenta a decisão da Câmara dos Deputados em aprovar medidas do ajuste econômico que dificultam a pensão por morte.


O PMDB de Sobral vai mudar de comando e a decisão pode esquentar ainda mais o clima político na maior cidade da região Norte.

A União Brasileira de Divulgação premia gestores de todo o país classificados com boa administração. O problema é que vários gestores estão afastados dos cargos, é o caso do prefeito de Baturité, Bosco Cigano.

Ouça no player abaixo:

Fonte: Ceará News 7


Policial militar é baleado por federais dentro de universidade

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

"Avenida Senador Fernandes Távora"

PM baleado dentro da universidade
O PM viu outro policial militar sendo preso
por policiais federais a paisana e pensou que fosse um assalto.
 Ele atirou e foi baleado no braço
 (Foto: Reprodução O Povo Online)
Um policial militar foi baleado por policiais federais durante uma operação realizada dentro da Universidade Estácio Sá, localizada na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Jóquei Clube. A ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 13. 

Segundo o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado, a Polícia Federal estava em uma campana e teriam identificado policiais militares fardados que, supostamente, iriam extorquir um traficante. 

O PM foi preso, mas outro policial a paisana, identificado apenas como Kaleb, ia passando pelo local e teria imaginado que a situação se tratava de um assalto, tendo em vista que os policiais federais estavam descaracterizados. 


O PM a paisana atirou contra os policiais federais, que revidaram e acertaram dois tiros no militar. De acordo com o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da Polícia Militar, Kaleb foi atingido no braço. O soldado ferido pertence ao 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

Conforme o coronel Prado, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal. "Se o policial preso estiver extorquindo ele será autuado. Ainda vamos averiguar. As informações são preliminares", comentou. 

Ainda segundo o secretário executivo, a primeira informação que chegou à Polícia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), era a de que um policial militar estava pedindo reforço por uma ação criminosa contra outro PM fardado. 

O comandante do 17º BPM, coronel Nascimento, esteve na Polícia Federal acompanhando toda a ocorrência. De acordo com o militar, a ocorrência faz parte de uma ação da PF. Ele disse que não pode passar informações sobre o caso para não comprometer a operação.
O policial militar baleado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde. 

A reportagem ligou para a assessoria de imprensa da Polícia Federal, que não atendeu as ligações. O responsável pela operação é o delegado Janderlyer Gomes, da unidade de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE) da PF.

Universidade suspende aulas no campus nesta noite 
 
A Estácio informou, por meio de nota, que optou pela suspensão das aulas no campus do Jóquei nesta quarta-feira, 13, durante o turno da noite. 

A instituição ainda informou que o PM fugia dos policiais federais e que o cerco ocorria nas imediações do Campus. O PM teria invadido a unidade para se abrigar, mas foi atingido pelos agentes que o perseguiam. 

"O incidente não comprometeu a segurança dos alunos e nem de seus colaboradores. A vítima foi socorrida por uma ambulância", divulgou a universidade. 

Fonte: O Povo Online


 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ao vivo, polícia americana interrompe link e expulsa equipe da Globo

Malvinas News Nosso portal de notícias
Entretenimento/Televisão

"Filadélfia EUA"

Alan Severiano, estava ao Vivo no Jornal Hoje,
 quando O policial Pediu para equipe se retirar.
(Foto: Reprodução Rede Globo)
A polícia americana expulsou uma equipe da Globo, que estava em um local não permitido para fazer a cobertura  do acidente de trem na Filadélfia, no qual matou ao menos seis pessoas na noite desta terça-feira (12).
O correspondente Alan Severiano falava ao vivo durante o "Jornal Hoje", quando foi interrompido por um policial, que solicitava a equipe para sair imediatamente da região. Constrangido, Severiano atendeu o pedido do policial, saiu do local e, mesmo no ao vivo, continuou com as informações sobre o ocorrido.
"A gente veio de carro porque de trem é impossível. Essa linha está interditada desde ontem à noite", dizia o repórter, ao ser interrompido pela sirene e pelo policial americano,. "Aqui, do nosso lado, tem um policial que está pedindo para se retirar nesse momento, que estamos ao lado da rodovia", explicou Severiano.
A  equipe da Globo foi até a Filadélfia para relatar o trágico acidente de um trem de passageiros da Amtrak, empresa federal norte-americana de transporte ferroviário. Segundo a agência Reuters, o acidente deixou 6 pessoas mortas e pelo menos 180 feridas, muitas delas em estado grave. Sobreviventes descreveram cenas de horror e caos, à medida que passageiros e bagagens foram jogados pelo trem.

Fonte: Uol Entretenimento


Tremor de terra assusta moradores na Região Norte do Ceará População de três cidades ouviu tremores nas telhas, diz Defesa Civil. Coordenador da Defesa Civil diz que não há registro de acidentes graves.

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará

"Tremor de Terra"

Região tem constantes tremores de terra devido à ranhura na crosta terrestre (Foto: Laboratório de Sismologia URFN/Google/Reprodução)
Região tem constantes tremores de terra devido à ranhura na crosta terrestre (Foto: Laboratório de Sismologia URFN/Google/Reprodução)
Um tremor de terra assustou os moradores de três cidades da Região Norte do Ceará nesta quarta-feira (13). 

Moradores de Meruoca, Alcântara e Sobral tiveram ranhuras nas casas e ouviram tremulação das telhas durante cerca de dois minutos durante a manhã. 

Segundo a Defesa Civil, até a tarde desta quarta não há registro de ocorrências graves em decorrência do tremor, mas os fiscais ainda verificam se houve incidentes em localidades na zona rural dos municípios.

 A Defesa Civil do Ceará ainda aguarda informações sobre a intensidade do tremor na região norte do Ceará, onde abalos sísmicos são constantes.

"Até o momento não chegou a nós nenhuma ocorrência grave, de pessoa ferida ou desabamento. 
Ainda estamos verificando em regiões onde o abalo foi forte, em áreas mais distantes, mas estamos confiantes de que não ocorreu nenhum prejuízo material ou humano grave.
 Foi apenas um susto", diz o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira.
Os abalos na região normalmente tem magnitude que varia entre 2 e 3 graus, segundo o coordenador da Defesa Civil, mas já chegou a atingir 4,3 pontos de magnitude.
Causa dos tremores
Tremores de terra são comuns no Ceará. 

Segundo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. 

As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. 

Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.


Desde 2008, a atividade sísmica da região é monitorada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 
O mais forte tremor registrado na região foi também em Sobral, em 2009, e chegou a 4,3.
 Esse tremor causou rachaduras em estruturas de concreto e derrubou móveis em residências e comércios.
 O tremor atingiu uma área de 200 quilômetros de raio e chegou a afetar cidades do litoral cearense, como Fortaleza.

Fonte: G1 Ceará


Ricardo Pessoa cita ex-ministro Edison Lobão e outros cinco parlamentares em delação premiada

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

"Operação Lava Jato"

Empresário promete devolver R$ 55 milhões
desviados em esquema de corrupção na Petrobras;
acordo deve ser assinado nesta quarta-feira
 (Foto: Jailton de Carvalho O Globo.com)


O empresário Ricardo Pessoa, 

dono da UTC e Constran, citou o nome de pelo menos seis parlamentares,

 entre eles um ex-ministro, envolvidos com as fraudes investigadas na Operação Lava-Jato. 

O empresário fez referência aos políticos em acordo de delação premiada que deve ser assinado ainda nesta quarta-feira com o grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República encarregado dos inquéritos sobre parlamentares aberto no Superior Tribunal Federal (STF). 

Entre os políticos citados está o ex-ministro de Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-MA).

 Segundo investigadores, ele acertou os termos de delação premiada, 

e assinou o acordo para colaborar nas investigações sobre políticos envolvidos na Lava-Jato. No acordo, Pessoa prometeu devolver R$ 55 milhões.

Fonte: O Globo.com




Odorico Monteiro rejeita convite de Camilo para assumir Secretaria de Saúde

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Crise na Saúde"

Governo enfrenta dificuldades para encontrar
 um nome para substituir Carlile Lavor.
Odorico Monteiro o convite de Camilo Santana (Foto: Internet)

O governador Camilo Santana continua enfrentando dificuldades para encontrar um nome para substituir Carlile Lavor na Secretaria de Saúde do Estado.

O médico pediu demissão no início da semana passada, após alegar falta de autonomia e diálogo na pasta. 

Agora, o deputado federal Odorico Monteiro, chegou a ser convidado por Camilo, mas rejeitou a proposta.

 Odorico também é médico, e nos anos 90, foi Secretário de Saúde dos municípios de Icapuí, Quixadá e Sobral.

Exerceu o mesmo cargo em Fortaleza/CE (2005 a 2008); e foi presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.Atualmente a Secretaria de Saúde do Estado está sob o comando do secretário Adjunto Henrique Javi.

Informações Ceará News 7


Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps