Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 14 de julho de 2015

Missão Velha ­CE: Católicos venerarão relíquias São Luis Guanella nesta quarta

Malvinas News Nosso portal de notícias
Cariri
"Relíquias de São  Luis Guanella"

Relíquias de São Luís Guanello chegam
 a Missão Velha nesta quarta­feira.
(Foto: Argos Fotos)

A comunidade católica caririense prepara­se para receber nesta quarta ­feira (15) as relíquias de São Luís Guanella, conhecido como um dos grandes santos da caridade. 

A Igreja vivencia o Ano Centenário da morte do santo italiano desde 24 de outubro de 2014 findando no próximo dia 19 de dezembro. Esta será a segunda vez que a Região do Cariri recebe asa relíquias de um santo. A primeira foi em 2011, quando o Juazeiro do Norte recebeu as relíquias de São João Dom Bosco. 

Luís Guanella foi um sacerdote detentor de um coração bondoso, repleto de amor por Cristo e pelos irmãos. Caracterizou sua vida estando nos locais onde ocorressem sofrimentos como órfãos, abandonados à própria sorte, crianças e adolescentes com deficiência física e mental; idosos pobres e abandonados e imigrantes pelo sofrimento da mudança qu arriscavam perder a fé. São Luis Guanella era natural da cidade de Francisco de Campodolcino – Sôndrio na Itália.

O santo italiano fundou as Congregações Padres e Irmãos Servos da Caridade e as Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência que ajudam a estender a assistência aos “Benjamins da Providência”, ou seja, velhos abandonados ou crônicos, deficientes físicos e mentais, crianças órfãs ou necessitadas, tanto na Itália como em outros países. Em Missão Velha há uma “Casa de Missão” que tem como coordenadora a freira Zumira Isidório de Assis, atuando junto a Paróquia de São José. Peregrinando o mundo, as relíquias chegaram ao Brasil, oriundas da Colômbia. 

A primeira cidade a receber foi a de Itapipoca e nesta quarta­feira chegam a Missão Velha onde poderão ser vistas na Capela de São Francisco de Assis na Rua Cel. José Dantas no centro da cidade. Na noite desta quarta­feira, 14, acontece uma celebração de preparação para chegada das relíquias às 19h00 tendo à frente o Pároco, Joaquim Ivo.

As relíquias devem chegar às 09h desta quinta­feira (15) com visitação e oração durante todo o dia e oração do Terço e procissão para Igreja Matriz com celebração às 19h. 

Na quinta ­feira, (16) haverá missa às 06h e visitação durante todo o dia com celebração de despedida às 15h quando as relíquias serão levadas para cidade de Cedro no Estado do Pernambuco. 

Existem três tipos de relíquias relacionadas a um santo católico: de primeira, segunda e terceira classes. A de primeira se configura por alguma parte do corpo (osso, unha, cabelo, etc). 

A segunda por objetos pessoais do santo (roupa, cajado, pregos de uma cruz, etc). Já a terceira de, por exemplo, pedaços de tecidos que tocaram o corpo do santo. 

Irmã Zumira explica que a “veneração é confirmada pela convicção de que os corpos dos santos foram templos do Espírito Santo e instrumentalizados pela fé para produzir boas obras”. 

Em relação há São Luís Guanella há relíquias dos três tipos. Muitos são os relatos e provas dos milagres atribuídos a São Luís Guanella. O que culminou com sua canonização aconteceu em março de 2002 na diocese de Philadelphia. 

Na tarde de 15 de março de 2002, William Glisson sofreu uma queda de patins e, por conseguinte, forte traumatismo na região occipital. Ficou em complicado estado e saúde até que em 19 de março, festa de São José, a doutora Noreen M. Yoder, amiga da família, entregou para a mãe de William duas relíquias do Pe. Luís Guanella, que ela própria colocou sobre o corpo do filho.

 Oito meses depois do acidente voltou a trabalhar na empresa do pai. Os médicos atribuíram a recuperação a um verdadeiro milagre. Depois de um processo canônico regular, durante o qual foi reconhecido o heroísmo de suas virtudes, como também sua santidade de vida, foi declarado Beato por Paulo VI, no dia 25 de outubro de 1964. 

No consistório ordinário público para a canonização de alguns beatos, o Papa Bento XVI decretou a canonização de Luís Guanella, dia 23 de outubro de 2011 . 

Há centenas de casos confirmados de pessoas miraculadas através de São Luís Guanello, inclusive em Missão Velha.

Informações: Beto Fernandes Agência Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps