Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 23 de abril de 2017

Malvinas Terra de Ninguém Parte 2: Permissionários das Invasões do loteamento Morada Cysne pedem socorro pelos serviços exenciais

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
Edimar de Oliveira 23/04/2017

Permissionário do Loteamento Morada Cysne
Foto: Edimar de Oliveira

A novela das invasões dos terrenos do loteamento morada Cysne estar longe de ter um final satisfatório para quem foi enganados por uma associação, denominada Associação dos Sem Tetos de Barbalha. Que de acordo com documentos da prefeitura foi invadido uma área de proteção ambiental “Denominada área Verde”.

Os permissionários esperam entre outras coisas os serviços básicos como água e energia elétrica,  de acordo com morador já estava sendo fito locação dos postes no local e por ordem do Sr. Wilson Alves, a empresa abandonou os trabalhos. Ainda de acordo com os permissionários quem deveria estar interessado em resolver a situação estar apenas atrapalhando o andamento dos trabalhos de pessoas de boa fé que querem realmente ajudar.

Reclamam também de perdas de lavouras plantações de macaxeira, entre outras coisas, que na ocasião das invasões encabeçadas pelo Sr. Renato, um dos permissionários afirmou que cerca de sete tarefas de lavouras foram destruídas. Pessoas que era detentor de  área de cerca de sete lotes, e ficaram com apenas um terreno devido os invasores.

Os permissionários afirmam que foram abandonados pelo ex-prefeito Zé Leite, e espera uma solução da atual administração,  que esperam até hoje o que o então candidato Argemiro Sampaio prometeu nas reuniões feitas lá com eles.

Os  permissionários pedem uma solução imediata para essas questões, já que de acordo com as empresas de água e luz, só falta à prefeitura regularizar a situação do local, como nomear as ruas e colocar os números nas residências lá já existentes para que seja feitas as referidas ligações.

A situação é que enquanto a administração empurra a questão com a barriga eles estão sofrendo a falta dos serviços essenciais. Até a falta de assistência na área da saúde uma vês que eles não constam como moradores das  vilas unidas não tem a presença de argentes comunitário de saúde,  e até resistências nos atendimentos no posto de saúde da comunidade.

A insatisfação dos permissionários é nas questões de aproveitadores que  emite escrituras sem validades e denunciam João Ferreira como um dos principais envolvidos em emitir esses documentos sem o aval da administração e sem valor jurídico que garanta a propriedade dos mesmos. De acordo com eles João Ferreira cobra uma taxa de 70 reais pela emissão desses documentos.

De acordo com Célio Roberto á reunião que seria realizada na ultima quinta dia 20, que seria supostamente para realizar os cadastros dos permissionários foi uma articulação do Sr. Wilson Alves, e que ainda de acordo com informações sem a autorização do chefe do executivo municipal. Essa reunião seria realizada com pessoas ligadas a ação social, infra estrutura e obras, e ainda com pessoas ligadas ao pode judiciário do município no caso o ministério publico.


O que se espera é que administração, poder judiciário, e proprietário e permissionários encontrem um denominador comum pra solução dos problemas sem prejuízos, e que lhes sejam garantidas pelo menos o direito constitucional que o cidadão tenha direito a vida, educação e uma moradia digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps