Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
06/06/2012
Fonte G1 RIO


Niemeyer com a mulher, Vera Lucia Cabreira (camisa estampada), e sua filha, Anna Maria (roupa preta)

A filha única do arquiteto Oscar Niemeyer, Anna Maria Niemeyer, de 82 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (6), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, em consequência de um enfisema pulmonar. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.
Anna Maria estava internada desde o dia 1º de junho. A família estava, no final desta tarde, no hospital.
O velório será realizado a partir das 19h desta quarta, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O enterro está marcado para as 13h desta quinta-feira (7).
Anna Maria era marchand, designer e arquiteta de interiores. Ela tinha duas galerias de arte com seu nome, localizadas na Gávea, Zona Sul do Rio.
Segundo o site da galeria, desde muito cedo Anna Maria colaborou com o pai em projetos de arquitetura. Nascida no Rio de Janeiro, ela dedicou-se à ambientação de interiores, tendo realizado projetos no Palácio da Alvorada, no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde morou de 1960 a 1973.
Desde o final dos anos 50, Anna Maria trabalhava na área de design de mobiliário e, desde o final dos anos 70, também com design gráfico.
Posteriormente, retornou à ambientação de interiores e realizou os projetos de decoração do Parlamento Latino-Americano, em São Paulo, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. É autora também da decoração do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói e de alguns ambientes do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para onde foram criados alguns móveis especiais.
Nos últimos anos, Anna Maria trabalhava como curadora convidada em mostras coletivas.
O pai, Oscar Niemeyer, de 104 anos, havia sido internado no mesmo Hospital Samaritano, com pneumonia e desidratação, e recebeu alta médica no dia 18 de maio. Em abril de 2011, o arquiteto passou 12 dias internado, no Samaritano, por causa de uma infecção urinária.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps