O Centro de Teresópolis ficou alagado e a passageira Ingrid Brandão relatou que um ônibus da Viação Teresópolis esteve preso por duas horas sem conseguir chegar até a rodoviária. "O motorista está colocando gente que estava com água acima da cintura para dentro do ônibus", contou.

A estrada Rio-Teresópolis ficou totalmente fechada por cerca de duas horas nos dois sentidos, por medida de precaução, na noite desta sexta-feira, mas já foi liberada ao tráfego de veículos.

Foram registrados quatro pontos de deslizamento no município, sendo que três sirenes de emergência foram acionadas. Um dos deslizamentos ocorreu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), entre Guapimirim e Teresópolis. Moradores precisaram ser retirados de suas casas e levados para pontos de apoio, mas a quantidade não foi informada pela Defesa Civil. Ainda não há informações sobre vítimas.

O Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) anunciou que os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, entraram em estágio de atenção. O risco de transbordamento é alto na região do Rio Bengalas, próximo à Praça do Suspiro, que transbordou e está em estágio de alerta máximo. Também é crítica a situação do Rio Córrego Dantas, que corre o risco de transbordar próximo à comunidade de Venda das Pedras.

Também entraram em Estágio de Atenção por conta das chuvas as cidades de Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula, Natividade, Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Campos e Macaé, nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.