18/03/2012
Diário do nordeste
Delegado Jairo Façanha Pequeno Foto: Kiko Silva |
Inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Maracanaú, e do Departamento de Polícia Especializada (DPE), continuam as buscas pelo homem acusado de matar e enterrar a mulher grávida em uma cova rasa naquele município. O crime revoltou os moradores do bairro Alto Alegre I, em Maracanaú.
De acordo com o diretor do DPE, delegado Jairo Façanha Pequeno, a investigação sobre o caso, ocorrido em maio do ano passado, foi conduzida pela delegada Cezarina do Vale Cavalcante, titular da DDM e o inquérito (nº 319-33/2011) já foi instaurado. Apesar de ouvir 17 testemunhas, a delegada não conseguiu obter a identificação completa da vítima e do acusado.
Moradores do bairro informaram que a mulher, identificada apenas como Daniele, morava há pouco tempo na localidade na companhia do agressor, conhecido como ´Negão Paulista´. Ela, conforme relatos de testemunhas, havia fugido da casa dos pais, que moram na Barrado Ceará para morar com o acusado do crime.
Sumiço
Depois de alguns dias sem aparecer, os vizinhos estranharam o ´sumiço´ de Daniele e resolveram chamar a Polícia. Depois de algumas buscas, o cadáver da mulher foi encontrado em uma cova rasa dentro da casa nº 119, da Rua 21. Depois que descobriram o corpo, em avançado estado de decomposição, o acusado já havia fugido. Testemunhas ajudaram à Polícia a fazer um retrato falado do suspeito.
Conforme os relatos dos moradores do bairro, ´Negão Paulista´ é baixo, pescoço grosso, cabeça pequena, cabelos crespos, mas ele costuma usar muito curto com desenhos de caminhos. Olhos fundos, sobrancelhas separadas e ralas, falta um dente superior e possue duas tatuagens de um leão e leoa nas costas e na barriga.
Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado ligar para a DDM de Maracanaú por meio dos telefones 3371.7834 ou 3371.7835, de segunda a sexta-feira horário comercial.
Também podem denunciar pelos números 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ou 181, Disque Denúncia.
Foi por meio de denúncia e de investigação, que a Polícia Civil conseguiu prender recentemente, no Rio Grande Norte, um homem acusado de matar a mulher, no Carlito Pamplona.
O cerco para capturar Valdenir Sales de Moraes, 52, o ´Denir´, acusado da morte de Maria José Gomes de Oliveira, 47, foi coordenado pelo diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno.
Façanha tem acompanhado o trabalho de investigação realizado pelas delegacias da Mulher da Grande Fortaleza e também do Interior do Estado. Somente neste ano, 41 mulheres foram assassinadas. O último caso ocorreu na última sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.