19/03/2012
ESPN
Presidente de honra da Fifa está internado em hospital no Rio desde a noite de domingo por conta de um quadro infeccioso grave e está sendo tratado com antibióticos administrados por via venosa
O estado de saúde de João Havelange, de 95 anos, é grave e inspira cuidados, revelou o médico João Mansur Filho através de boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano no final da manhã desta segunda-feira.
O presidente de honra da Fifa está internado no hospital, que fica no bairro de Botafogo, desde a noite de domingo por conta de um quadro infeccioso grave e está sendo tratado com antibióticos administrados por via venosa.
Havelange deixou o quadro do Comitê Olímpico Internacional (COI) em dezembro de 2011 alegando já não estar bem de saúde. No entanto, houve rumores de que ele pediu o desligamento por supostamente estar envolvido em um escândalo de corrupção da ISL, ex-parceira da Fifa, junto com o seu ex-genro, Ricardo Teixeira, que deixou a presidência da CBF na última semana.
Havelange foi presidente da Fifa durante 24 anos, entre 1974 e 1998, quando deu lugar a Joseph Blatter. Quando atleta, o brasileiro disputou jogos Olímpicos como nadador e jogador de pólo aquático.
Veja abaixo a nota, na íntegra, do Hospital Samaritano
João Havelange, 95 anos, foi internado ontem à noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso grave.
Após exames iniciais, o paciente foi internado na Unidade Coronariana e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados.
Não há previsão de alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.