DEMONTIER TENÓRIO
FONTE MISERIA
Um balanço parcial aponta oito mortes violentas no final de semana na região do Cariri. Foram seis em acidentes todos com motocicletas, uma morte por queda de cavalo e um homicídio. Na madrugada de Sábado Vilemar Francelino de Almeida, de 43 anos, caiu de sua moto e morreu em uma rodovia estadual em Araripe. Por volta das 13 horas, igualmente de sábado, familiares encontraram o corpo do agricultor Manoel Messias Ferreira Barbosa, de 24 anos, que residia no Bairro Terreiro Duro em Nova Olinda.
Ele tinha saído de casa na sexta-feira em sua motocicleta com um amigo Daniel Pereira da Silva, de 15 anos, que morava no mesmo bairro e nenhum retornou. Parentes dos dois saíram procurando às margens da CE-292 que liga os municípios de Crato e Nova Olinda quando encontraram à altura do Sítio Olho da Água. Ele estava morto ao lado da moto e seu colega de viagem ainda agonizando gravemente ferido quando foi socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri.
Os dois caíram em uma ribanceira dentro de um matagal após o piloto Manoel Messias ter sobrado em uma curva, perdido o controle da moto e descido na ribanceira. Por volta das 18 horas, Manuel Bernardo da Silva Neto, de 34 anos, que residia no Sitio Andre na zona rural de Jardim, pilotava sua moto Honda Titan de cor verde e placa HVR-7075, inscrição do Ceará, pela estrada carroçável do Sitio Cotovelo na direção da sede do município quando foi vítima de acidente.
Ele colidiu em uma caminhoneta D-20 de cor verde e placas DIJ-5087, inscrição do Ceará, morrendo no local. A garupeira Marlene de Sousa, de 22 anos, residente na Vila Santa Terezinha em Jardim foi socorrida para o Hospital Santo Antonio daquela cidade com fraturas múltiplas. Depois, foi transferida para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.
Outras duas vítimas fatais em acidentes com motos moravam em Crato. Por volta das 21 horas, na CE 386 que liga os municípios de Crato e Farias Brito à altura do Distrito de Dom Quintino em Crato, houve uma colisão de motocicletas. Francisco Felipe Alves de Morais,de 21 anos, que trabalha como motorista e residia no Sítio Bréa, foi uma das vítimas. O outro piloto o estudante Fabrício Soares Costa estava comemorando a passagem dos seus 19 anos.
Ele morava na Rua Sebastião de Souza (Dom Quintino) e os dois ainda foram socorridos por populares para o Hospital São Raimundo em Crato, mas já chegaram sem vida. Ainda em Crato, perto das 23 horas no Bar de Zé Rosinha que funciona no Bairro Mutirão, a jovemDamiana Caetana Pereira, de 28 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 354 (Salesianos) em Juazeiro do Norte, foi morta com uma facada no peito esquerdo.
A mesma ainda foi socorrida por populares para o Hospital São Francisco, mas já chegou sem vida. No bar, ela discutiu com o servente de pedreiro, Francisco Edilson de Sousa, de 22 anos, residente na Rua Antonio Carlos Jobim, 14 no Bairro Mutirão onde esteve uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) que não o encontrou. O acusado foi preso, depois, por populares quando chegava em casa.
Na primeira hora da madrugada deste domingo outra mulher morreu no Crato, porém em conseqüência de uma queda de cavalo na estrada que liga os Distritos de Santa Fé e Monte Alverne. A estudante Leonice Erculano da Silva, de 22 anos, morava no Sítio Bréa em Crato e seguia com seu irmão Cícero Erculano da Silva que cavalgava noutro cavalo. Um terceiro animal era puxado por Alan de Alencar Macedo o qual teria se assustado e saiu correndo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.