MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
INFORMAÇÃO FACEBOOK
André Figueiredo segue para o segundo ano consecutivo à frente da liderança, onde realizou reformulações de metodologias, organização interna e contratação de técnicos altamente qualificados, garantindo assessoramento eficiente aos parlamentares no exercício do processo legislativo.
Além do plano interno, a liderança sob comando do cearense ainda foi reforçada por vitórias importantes em plenário como a votação do Plano Nacional de Educação (PNE), que garante 10% do PIB Nacional em até 10 anos, fruto de uma articulação que mostrou a unificação da bancada. A votação do Funpresp também mostrou a força e convicção da bancada que, de forma quase unânime, votou contra o que entendia ser prejudicial aos direitos dos trabalhadores do serviço público.
Em números, o ano de 2012, simbólico para o PDT, fechou com 14 projetos aprovados em plenário, 41 projetos aprovados em Comissões, 211 matérias relatadas em comissões, 437 proposições e pareceres produzidos e 141 emendas a medidas provisórias.
De acordo com o líder, o apoio dos deputados nos debates de temas importantes e o esforço na busca de consensos foram essenciais para demonstrar a força da bancada. “Tivemos poucas vezes nos últimos anos o enfrentamento de temas como tivemos até aqui pela defesa das convicções e ideais do nosso partido. Essa convergência demonstra um amadurecimento político e democrático da nossa bancada e continuaremos consolidando essa posição de destaque que tivemos no cenário legislativo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.