Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
Local
Foto: Google Imagens
Em documento assinado pela secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Polyana Silva Coimbra Cruz, Marcos Maciel Torres, secretário-adjunto, secretário de Cultura e Turismo, Antônio de Luna e a procuradora geral do município, Ana Keive Cabral, foi feita a justificativa por não conseguir atender a autorização Nº 002/2012, que dispõe sobre as condicionantes específicas obrigando o município a comunicar o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICM-Bio) a data de corte da árvore autorizada com antecedência mínima não inferior a vinte dias.
De acordo com a nota, tal ato não foi realizado dentro do prazo determinado, pois a escolha da árvore que seria utilizada para o mastro da bandeira 2014, sairia do Sítio Flores, que tem sua localização fora da Área de Proteção Ambiental (APA). Esclarecem ainda que, após a visitação, georreferenciamento da área pretendida e relatórios feitos, o proprietário do Sítio Flores desistiu da doação. Diante dessa situação foi necessário recorrer ao Sítio São Joaquim, propriedade da indústria de cimento Itapui e localizada na APA, no qual já existem árvores georreferenciadas e autorizadas, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) 001/2009 do Ministério Público Federal.
Com esse processo de determinação do local e negociação com os proprietários, atrasaram-se os prazos combinados, impossibilitando a entrega da documentação necessária com a antecedência mínima prevista. O ICM-Bio entendeu a justificativa e a data para o corte do pau da bandeira já está definida. Será na manhã de quinta-feira (22), nas matas do Sítio São Joaquim, distante cerca de 6 quilômetros da cidade. A árvore escolhida é uma “rama branca” medindo aproximadamente de 24 metros de comprimento e pesando mais de duas toneladas.
Informações: Barbalha Terra de Santos Antônio (Facebook)
Fonte: Rádio Cetama
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.