Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 3 de março de 2012

Casos de dengue reduzem 43% no Ceará no primeiro bimestre

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
03/03/2012
G1 CE


Levantamento aponta Zona Leste como área de maior risco de infestação de dengue. (Foto: Manoel Vaz / Semcom)O estado do Ceará reduziu em 43% o número de casos de dengue nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com boletim semanal da Secretaria de Saúde do Ceará divulgado nesta sexta-feira (2), o estado registra neste ano 1.447 casos da doença. Até fevereiro de 2011, 2.559 casos haviam sido confirmados.
De acordo com informações do Ministério da Saúde divulgada na quinta-feira (1º), o país reduziu em 66% o índice de dengue nos primeiros 50 dias deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, a cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte concentram a maior parte dos casos. Fortaleza 576 casos confirmados neste ano e Juazeiro do Norte, 468. Ainda de acordo com a secretaria, uma única morte foi confirmada em 2012 por decorrência da doença, em Juazeiro do Norte.
Os agentes de saúde de Fortaleza, que realizam campanhas de combate à dengue nos bairros da capital cearense, estão em greve desde janeiro. Eles reivindicam reajuste salarial de 7% e afirmam que o controle da doença pode ser "comprometido" caso a paralisação dos servidores permaneça.
A Secretaria de Saúde de Fortaleza diz que o serviço de combate à dengue permanece com o agentes que não aderiram à greve. A secretaria diz ainda que neste sábado (3) será realizada no Bairro Barra do Ceará uma blitz educativa de combate à dengue. A ação ocorrerá das 8h às 11h30 e contará com abordagem educativa aos feirantes e visitas domiciliares. O objetivo, segundo a prefeitura, é evitar a proliferação do mosquito da dengue, com a colaboração da população.
A secretaria de saúde de Juazeiro do Norte diz que intensificou o combate à dengue na cidade desde a primeira semana do ano. A prefeitura distribui "armadilha" contra o inseto causador da doença e distribui panfletos educativos contra a epidemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps