Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dois morrem e cinco são suspeitos de infecção por superbactéria no CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


15/03/2012
G1 CE
 


Foto Google Imagens
Duas pessoas morreram em Fortaleza infectadas pela bactéria KPC, também conhecido como superbactéria. As vítimas estavam internadas no Instuto do Câncer do Ceará (ICC). O instituto confirma as mortes pela KPC, mas alerta a população que os casos "não são motivos para pânico na população" e que os pacientes devem continuar a tratar-se no ICC.
Além dos dois pacientes mortos, o diretor do ICC Reginaldo Ferreira informou que cinco pacientes estão isolados com suspeitas de infecção pela superbactéria. Segundo Ferreira, já foram coletadas amostras dos pacientes que podem confirmar ou não a infecção. A direção da unidade hospitalar diz também que não pode confirmar a data das mortes.
O diretor do ICC diz também que os pacientes não devem temer a situação e não interrompam tratamentos contra o câncer na unidade hospitalar.
A maior parte das infecções de pessoas pela superbactéria Clostridium difficile em hospitais acontece sem o contato direto com pacientes infectados, segundo um estudo conduzido por médicos ingleses da Universidade de Oxford.
A bactéria foi descoberta em 2000 nos Estados Unidos e, segundo médicos, ela tem forte resistência a antibióticos.
Como surge
"Superbactéria” é um termo que vale não só para um organismo, mas para bactérias que desenvolvem resistência a grande parte dos antibióticos. Enzimas passam a ser produzidas pelas bactérias devido a mutações genéticas ao longo do tempo, que tornam grupos de bactérias comuns como a Klebsiella e a Escherichia resistentes a muitos medicamentos

Outro mecanismo para desenvolvimento de superbactérias é a transmissão por plasmídeos. Plasmídeos são fragmentos do DNA que podem ser passados de bactéria a bactéria, mesmo entre espécies diferentes. Uma Klebsiella pode passar a uma Pseudomonas, e esta pode passar a uma terceira. Se o gene estiver incorporado no plasmídeo, ele pode passar de uma bactéria a outra sem a necessidade de reprodução.
No território nacional, além da KPC, circulam outras bactérias multirresistentes, como a SPM-1 (São Paulo metalo-beta-lactamase).
Remédios
Entre os remédios ineficazes estão as carbapenemas, uma das principais opções no combate aos organismos unicelulares. Remédios como as polimixinas e tigeciclina ainda são eficientes contra esses organismos, mas são usados somente em casos de emergência, como infecções hospitalares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps