Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 17 de abril de 2013

INTERNACIONAL: Agentes do FBI divulgam fotos de bombas usadas em ataque de Boston

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE FOLHA DE SÃO PAULO



A agência de notícias Reuters divulgou nesta quarta-feira fotos tiradas por um agente do FBI (Birô Federal de Investigações, sigla em inglês) que mostram a bomba de fabricação caseira usada na dupla explosão na maratona de Boston, na tarde de segunda (15).

Sem suspeitos, investigação de ataque em Boston avança lentamente
Análise: Obama corre o risco de perder sua carteirinha de 'durão'

O atentado deixou três mortos e 176 feridos, de acordo com a polícia da cidade. As causas do incidente ainda são investigadas pelos agentes de Boston e pelo FBI. Até o momento, nenhuma entidade americana ou estrangeira reivindicou a ação.

Segundo a agência de notícias, as imagens foram divulgadas pelo agente, que não foi identificado, e fazem parte da investigação do crime. Os elementos retratados são uma parte de uma panela de pressão destruída, pedaços de metal, pregos, pilhas, zíperes e um circuito usado em computadores.

As imagens também são confirmadas pela agência de notícias Associated Press e a emissora de televisão americana CNN.
As fotos confirmam a teoria divulgada na terça (16) pela imprensa americana de que as bombas usadas foram feitas com panelas de pressão com explosivos simples. Anteriormente, os médicos que atenderam às vítimas do ataque disseram que encontraram fragmentos de metal nos ferimentos.

Na terça, o agente especial do FBI Richard Deslauriers disse em entrevista coletiva que as evidências recuperadas da cena do crime seriam usadas para reconstruir o dispositivo ou dispositivos utilizados nas explosões.

Entre os itens recuperados estão pedaços de nylon preto que Deslauriers disse que podem ser de uma mochila usada para transportar as bombas. Uma das fotos mostra peças retorcidas de tecido preto entre os escombros da bomba.

As fotos mostraram ainda que o recipiente de metal tinha um rótulo que estava parcialmente legível, e um pequeno pedaço de tecido preto colado. Segundo os agentes do FBI, a segunda bomba também foi colocada em um recipiente de metal, mas ainda não há certeza se também é uma panela de pressão.
INCERTEZA
Apesar da divulgação das fotos das bombas, ainda continua a incerteza da investigação policial sobre o grupo que teria cometido o atentado. O tipo de explosivo usado é comum tanto entre terroristas radicais islâmicos, como os da Al Qaeda, quanto entre extremistas domésticos.

A fabricação do explosivo é simples e não requer nenhuma instrução que não possa ser aprendida em páginas de internet, o que facilita qualquer ação dificilmente detectável por parte de um "lobo solitário", como pode ter sido o caso nos atentados de Boston.

As autoridades pensam que os artefatos foram detonados mediante um temporizador, e não com celulares, o que teria revelado um nível maior de sofisticação e organização. O canal Fox News disse que, em pelo menos um dos artefatos, a panela estava ligada a uma tábua que levava a uma garrafa com pregos e bolas de gude.

Um dos mortos na ação é um menino de oito anos e a outra uma mulher de 29 anos. Aterceia  é uma estudante chinesa da Universidade de Boston, que não teve a identidade divulgada.

Entre os feridos, 17 permanecem em estado grave. Dois deles são dois irmãos de 31 e 33 anos que assistiam à corrida e que sofreram amputações. Há também uma brasileira, que, de acordo com o chanceler Antonio Patriota, sofreu ferimentos leves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps