Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 17 de abril de 2013

INTERNACIONAL:Serviço Secreto dos EUA recolhe carta suspeita enviada a Obama

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE FOLHA DE SÃO PAULO

Policial do Capitólio ordena que funcionários saiam do prédio Hart, que foi esvaziado após substância suspeita ser encontradaO Serviço Secreto dos EUA informou nesta quarta-feira que uma carta com uma substância suspeita foi enviada ao presidente Barack Obama. Segundo o FBI, o pó encontrado era ricina, veneno vegetal que, se inalado, pode levar à morte.
A carta foi encontrada na terça, em uma estação de triagem a 6 km da Casa Branca. Outros pacotes suspeitos foram encontrados em três locais diferentes do Senado, o que provocou o esvaziamento do local para novas varreduras.

Segundo o porta-voz do Serviço Secreto, Edwin Donovan, a carta não teve contato com o presidente e foi enviada para análise, cujo resultado final deve ser divulgado em até 48 horas. Mais tarde, o FBI informou que um teste preliminar detectou a presença de ricina.

A substância é a mesma encontrada em uma carta enviada ao gabinete do senador republicano Roger Wikcer, do Estado do Mississipi. Outros dois pacotes suspeitos foram encontrados em prédio Russell, anexo ao Senado, e no gabinete do senador republicano Richard Shelby, do Alabama.

Por causa das correspondências, parte do Senado foi esvaziado, assim como três andares do prédio Hart, que também é um anexo à Câmara alta do Legislativo, onde ficam parte dos escritórios dos senadores. O Hart foi reaberto pouco mais de uma hora depois do incidente.
O Serviço Secreto, o FBI e a polícia do Congresso investigam as causas e os responsáveis pelo crime.

A polícia do Congresso informou que ouve o depoimento de um suspeito, que estava com uma mochila na região do prédio Hart. Ele foi preso por ter um grande número de envelopes similares aos suspeitos e pela forma como respondeu às perguntas dos policiais.

ATENTADO

O envio das cartas suspeitas acontece dois dias após o atentado na linha de chegada da maratona de Boston, em que três pessoas morreram e 176 ficaram feridas. Devido à ação, a segurança do governo americano e de diversas cidades do país foi reforçada para evitar novos atos terroristas.
Imagens do FBI mostraram que as duas bombas usadas no atentado foram colocadas em panelas de pressão, com artefatos de metal, como pregos, zíperes, pilhas e rolamentos de skate.

As autoridades pensam que os artefatos foram detonados mediante um temporizador, e não com celulares, o que teria revelado um nível maior de sofisticação e organização. Ainda não há informações se o ataque foi realizado por terroristas americanos ou estrangeiros.

De acordo com o FBI (polícia federal americana), que assumiu a investigação, não há risco de novos ataques, embora a segurança na cidade esteja reforçada. Os quarteirões mais próximos do local das explosões permanecem interditados e deverão ser palco de testes periciais por mais alguns dias.

Um dos mortos no atentado é um menino de oito anos, a outra é uma mulher de 29 anos e a terceira vítima é uma estudante chinesa da Universidade de Boston.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps