Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ministério Público Estadual realiza mobilização contra a PEC 37

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte O Povo

A semana de mobilização estadual contra a PEC 37 contará com atividades na Capital e no Interior para sensibilizar a população dos riscos da retirada do poder de investigação do Ministério Público Para Eloilson Landim, a aprovação da PEC 37 será um retrocesso



A semana será marcada por atividades de mobilização, em Fortaleza e no Interior, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições. Para o Ministério Público Estadual, responsável pela mobilização, a proposta representa uma ameaça para toda a sociedade brasileira. Por isso, o objetivo das atividades é sensibilizar a população diante dos impactos que a PEC 37 acarretará, em caso de aprovação.
Ontem mesmo, pela manhã, houve adesivaço no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Na opinião do promotor Eloílson Landim, que integra a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do MPE, a primeira impressão que se tem é que a PEC 37 representa o desejo de pessoas que estão sendo incomodadas pela atuação do Ministério Público.
Ele destacou ainda que mais de 20% das pessoas que vão votar a PEC 37 ainda esse ano estão sendo processadas pelo MP. “Como vão opinar por um caso que vai favorecê-las?”, questionou.
Como O POVO divulgou em reportagem publicada no último dia 10 de março, a PEC 37 divide opiniões e trará implicações à sociedade. De autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB-MA), a PEC 37, de 2011, prevê que o poder de investigação criminal fique restrito à Polícia Federal, no Brasil como um todo, e à Polícia Civil, nos estados. Na prática, significa que o MP ficará impossibilitado de participar da investigação de crimes.
Na quarta-feira, às 8 horas, em Massapê, haverá palestra na Escola Profissionalizante e, às 19 horas, uma audiência pública com vereadores na Câmara Municipal, tratando do tema. Na quinta-feira, às 9h30min, a promotora de Justiça de Massapê conversará com prefeito, vice-prefeito e secretários municipais na Prefeitura sobre a PEC.
Às 19 horas de quarta, Quixadá sediará uma palestra, na Faculdade Católica Rainha do Sertão, alertando autoridades, lideranças locais e população sobre “os riscos da aprovação da PEC 37”.
Na quinta, em Iguatu, haverá mobilização a partir de meio-dia na Praça da Caixa Econômica, no Centro da cidade. Já na sexta-feira, a partir das 14 horas, haverá em Fortaleza um ato público no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Os resultados da semana de mobilização no Ceará serão apresentados em conjunto com os outros MPs estaduais no dia 24 de abril, em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps