Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mundo: Uruguai legaliza união entre homossexuais

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Diario do Nordeste

FOTO: REUTERS

Montevidéu O Congresso do Uruguai aprovou ontem uma lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, tornando-se o segundo país predominantemente católico da América Latina a fazê-lo.
Ativistas comemoram a aprovação da lei que diz que o matrimônio civil é a união permanente de duas pessoas de sexos diferentes ou iguais. O texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente José Mujica.

Um total de 71 dos 92 parlamentares na Câmara dos Deputados votaram a favor da proposta, uma semana após o Senado aprová-la por ampla maioria. Agora, vai à sanção do presidente do país, José Mujica.

"Concordo que a família é a base da sociedade, mas também acredito que o amor é a base da família. E o amor não é nem homossexual nem heterossexual", disse o deputado da oposição Fernando Amado, do Partido Colorado, de centro-direita.

O Uruguai é o 12º país a aprovar uma lei deste tipo, de acordo com a organização Human Rights Watch. Na América Latina, a Argentina também aprovou o casamento gay, que é permitido na Cidade do México e em algumas partes do Brasil.

Críticas
No Uruguai, uma nação de cerca de 3,3 milhões de pessoas, os críticos do projeto de lei incluem a Igreja Católica e outras organizações cristãs, que alegam que a permissão do casamento homossexual ameaça a instituição da família.

"Somos contra esse projeto de lei porque entendemos que distorce e muda a natureza da instituição do casamento", disse o deputado da oposição, Gerardo Amarilla.

Damian Diaz, um professor de 25 anos que tem um relacionamento sério com um homem, disse que estava animado com a mudança.

"Nós definitivamente vamos sentir agora que vivemos em um lugar onde somos reconhecidos por quem somos, onde nós temos mais respeito e mais aceitação", disse ele.

Avanço na França
Na noite de terça-feira, o Senado francês aprovou o primeiro - e mais polêmico - artigo do projeto de lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por 179 votos a 157, os senadores concordaram com o fim da diferença de gêneros como condição para o casamento.

O artigo foi aceito ao fim de um debate de dez horas, em sua redação original, e portanto não será submetido a uma segunda leitura por parte da Câmara baixa ou da Comissão Mista Paritária, a menos que o projeto seja rejeitado em sua totalidade na votação final no Senado, prevista para 12 ou 13 de abril.

O projeto de lei é uma das promessas de campanha do presidente François Hollande. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps