Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Politica: Tasso Jereissati deve voltar ao cenário politico cearense em 2014

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Foto Google Imagens


Ficheiro:Jereissati21052007.jpgO ex-senador e governador do Ceará por três mandatos  Tasso Jereissati já não esconde mais seu desejo em disputar um cargo majoritário em 2014. Nos bastidores, tem feito uma intensa movimentação, convocando sistematicamente aliados para conversar em seu escritório político no Iguatemi. Está em curso, o projeto de retorno de Jereissati à política. Neste intere, um grupo de coordenadores políticos já foi formado para auxiliá-lo.

Atualmente, Tasso preside o Instituto Teotônio Vilela, braço político do PSDB nacional e centro das discussões de projetos para o país. A partir do instituto, o PSDB tem promovido diversos seminários para discutir a política econômica e debater os principais temas nacionais. No senado federal, o pré-candidato do partido a presidência Aécio Neves, tem aumentado o tom contra o governo. Aécio, é a estrela dos seminários realizados pelo PSDB.

O desempenho da candidatura Aécio, é determinante na decisão de Tasso em disputar um cargo majoritário no Ceará. Tasso, sabe que ele (Aécio) é pouco conhecido no Nordeste. Daí, ser imprescindível sua candidatura, para dá visibilidade ao senador mineiro. O ciclo de reuniões já se iniciou e em 2014, Tasso poderá retornar a política do Ceará.

Outro fato que faz Jereissati retardar o lançamento de sua pré-candidatura, é a indefinição no nome do candidato do governador Cid Gomes. Se Eunício Oliveira não for o escolhido, e dado como certo, um racha na base do governo. Está perspectiva, impulsionou uma conversa entre Tasso e Eunício, que deverá ocorrer em maio. Atento, o Palácio Iracema, sede do governo estadual, acompanha a movimentação. Tasso Jereissati deverá disputar o senado. Hoje seu adversário seria o deputado José Guimarães.

Conheça a biografia de Tasso Jereissati:

Nascido a 15 de dezembro de 1948 em Fortaleza, Tasso Jereissati é filho do senador Carlos Jereissati, falecido em 1963, e de Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, falecida em 2006. Com a morte do pai, foi orientado pela mãe para as atividades na empresa da família, formando-se em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Em 1973 casa-se com Renata Queiroz, filha do empresário Edson Queiroz e no ano seguinte, como diretor do Grupo Jereissati no estado, inaugura o primeiro Shopping Center de Fortaleza, o Shopping Center Um. Já em 1982, Tasso inaugura o Iguatemi Fortaleza que foi o primeiro grande shopping do Ceará. Em maio de 2011, o Grupo Jereissati - por intermédio da holding Calila, lançou o Shopping Bosque dos Ipês, em construção na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Este empreendimento marca o início do processo de expansão de shoppping centers do Grupo Jereissati.
No fim dos anos 70, integrou um grupo de jovens empresários preocupados com a crise institucional que ameaçava alongar o período autoritário. Presidiu o Centro Industrial do Ceará – CIC, transformado na época em fórum de debates das questões econômicas, sociais e políticas da região e do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps