Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 14 de abril de 2015

Juazeiro do Norte CE: Servidores seguem com paralização

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política


Servidores de setores como educação e saúde realizaram manifesto pelas ruas de Juazeiro. Ao todo, já são 50 dias de greve na educação. Entre as questões reivindicativas, que ocorrem desde o ano passado, estão a insalubridade e o reajuste de salário dos servidores da saúde e endemias. 

“A gente está vendo uma irredutibilidade de mudança na posição do prefeito”, destaca Mazé dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte. 

O Secretário de Educação de Juazeiro lembrou que o Município autorizou, desde o início do ano, reajuste de 6,5%. O valor é abaixo do percentual reivindicado pela categoria, que pede o mesmo do utilizado pelo Governo Federal: 13,01%. 

Ele afirmou que há um processo na Justiça sobre a legalidade da greve que está para ser finalizado.

 Atualmente, sete escolas estão paralisadas, 60 funcionando parcialmente e 30 normalmente. Já na saúde, a Secretária que responde pela pasta, Marcleide do Nascimento, disse ter apresentado proposta aos servidores e, até o fechamento desta matéria, não recebeu nenhuma certeza sobre o consenso. 

No setor de Saúde, Mazé disse que houve especulação por parte da Secretaria para os agentes de saúde, consistindo na regularização do piso de R$ 1.014, com redução na gratificação dos 42% para 30%, e o acréscimo de um vale alimentação de R$ 120. 

Para as Endemias, as gratificações estariam asseguradas, além do salário­base. Já para Educação, nada novo foi proposto, exceto, a gratificação de um terço que seria pago em 2016 e o Ministério Público obrigou a Prefeitura a pagar já neste segundo semestre. 

“Nada foi negociado ainda. Tudo precisa ser analisado e estar documentado”, finaliza.

malvinas.news@gmail.com
Informações: Jornal do cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps