Malvinas News Nosso portal de notícias
Tecnologia
Acessório tem capacidade de expandir
|
No estilo plug and play, para começar a usar, basta conectar a caixa menor (TL-PA4010) a uma tomada próxima ao roteador. Em seguida, é preciso plugar uma ponta do cabo de rede (acompanha produto) ao aparelho e a outra à entrada LAN do roteador.
O segundo passo é plugar o dispositivo maior (TL-WPA4220) em uma tomada mais distante do modem para que o sinal de Wi-Fi chegue aos cômodos mais distantes. Após esse processo, a tecnologia ennabling com extensão supergama copiará automaticamente o SSID e a senha do roteador com segurança.
Durante os testes do UOL Tecnologia, foi possível começar a usar o aparelho em menos de cinco minutos. Segundos após o processo de instalação, pode-se notar o nome de rede "TP-Link" nos notebooks e smartphones. Para ter acesso à expansão de Wi-Fi, é preciso se conectar à rede por meio da senha presente em uma etiqueta colada atrás do TL-WPA4220 (caixa maior).
A senha oferecida pela empresa é bastante segura, nada genérica, que poderia ser descoberta facilmente. No entanto, se o usuário desejar alterar o nome da rede ou a chave de segurança, é preciso instalar um programa presente em um CD que acompanha o produto. Apesar de ser toda em inglês, a instalação do software é intuitiva e rápida.
O WiFi Booster tem suporte para Windows 8/7/Vista/XP/2000, Mac OS e Linux, porém, durante os testes, uma mensagem de erro apareceu em tentativas de instalação em máquinas com Windows 8. O processo ocorreu normalmente --na primeira tentativa-- na versão 7 do sistema.
Quanto ao cumprimento de sua função, ele surpreende. Nos testes, com a caixa maior conectada em uma tomada a dois cômodos de distância do roteador (mais de 50 metros), foi possível observar quatro traços na conexão Wi-Fi em um cômodo do andar inferior. Sem o TP-Link, smartphones e notebooks não obtinham nem sinal da rede.
Com relação à aparência dos aparelhos, eles podem ser considerados bastante discretos --ambas as caixas são brancas e com um design moderno. O TL-PA4010 tem aproximadamente 5,5 centímetros, enquanto a o TL-WPA4220, um pouco maior, chega a pouco mais de 9 centímetros.
Direto ao ponto: TP-Link Easy WiFi Boost modelo TL-WPA4220KIT
- Alcance: 300 metros
- Compatibilidade: Windows 8/7/Vista/XP/2000, Mac OS e Linux
- Dimensões: 9,4×5,4×0,40 cm
- Frequência: 2.4-2.4835GHz
- Preço: R$ 360
- Pontos positivos: Instalação fácil e rápida, expansão e melhora da qualidade do Wi-Fi em cômodos afastados do roteador e compatibilidade com vários sistemas operacionais
- Pontos negativos: Configurações em inglês, problemas com instalação no Windows 8.
malvinas.news@gmail.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.