MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Diário do Nordeste
Toinha Rocha defende que transmissão seja aberta para todos os credos e não credos.
No próximo dia 18 de abril, diversos movimentos sociais ligados a grupos religiosos e de denominação ateia e agnóstica irão participar de audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 14 horas, para discutir a resolução aprovada recentemente na Casa, que visa, justamente, transmitir através da TV Fortaleza, missas e cultos evangélicos.
Apesar de já ter sido aprovado, os eventos religiosos que seriam transmitidas ainda não estão na grade de programação do canal. O projeto de resolução, de autoria do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), foi aprovado há duas semanas. A proposta de audiência pública é da vereadora Toinha Rocha (PSOL), que segundo disse, quer discutir a laicidade das emissoras públicas de televisão e democratização da comunicação.
“Para ser plural, as transmissões teriam que ser abertas para todos os credos e não credos”, salienta a socialista. Para a audiência, que foi uma demanda dos próprios movimentos sociais, foram convidados membros de entidades de comunicação, de matrizes africanas, agnósticos, espíritas. “Queremos que a TV e Rádio Fortaleza seja m regulamentadas. É inadmissível que vereadores incidam na programação a partir de suas crenças pessoais”, criticou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.