NACIONAL
A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves se cumprimentam durante o velório de Eduardo Campos no Recife (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Dilma chegou ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo do estado, por volta de 10h. Ela estava acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao chegarem, ela e Lula foram vaiados por parte do público presente. Depois, vieram aplausos do palco onde estavam as autoridades, e o público acompanhou.
A presidente Dilma Rousseff durante o velório de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/ Globoesporte.com)
Dilma abraçou os familiares de Campos e trocou palavras com a viúva, Renata. A presidente ficou a maior parte do tempo distante do caixão. Lula também conversou com a viúva e com os filhos de Campos.
Aécio chegou logo depois da presidente, em um momento em que a a missa campal em homenagem a Campos começava. Ele se dirigiu ao palco das autoridades e cumprimentou Dilma. Depois, se sentou próximo a políticos de seu partido, como o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e o ex-governador de São Paulo, José Serra.
Ao final da missa, Dilma, Aécio e Lula, que se sentaram próximos no palco das autoridades, se aproximaram dos filhos e da viúva de Campos. Eles abraçaram os familiares do ex-governador, que agradeceram as homenagens. Lula, visivelmente emocionado, chorava ao lado da família de Campos.
Os três deixaram o Palácio Campo das Princesas após a missa e não falaram com jornalistas. Aviões com convidados.
candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, no velório do ex- governador pernambucano Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Ao aeroporto do Recife, chegaram 63 aviões com convidados para o adeus a Campos.
Entre os políticos presentes, além de Dilma, Lula e Aécio, estavam a nova candidata a presidente pelo PSB, Marina Silva; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal; o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o ex-ministro e candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha; o candidato a vice na chapa de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes e o ministro do STJ Francisco Falcão.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff cumprimentam os familiares de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)
FONTE: G1 PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.