Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Após cinco anos na Série C, Fortaleza se prepara para evitar erros e conquistar o acesso

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
esporte


Garantido no mata-mata da Série C
com duas rodadas de antecipação,
Fortaleza espera por definição
do 4º colocado do Grupo B
 (Foto: Fábio Lima/ O Povo)
No quinto ano do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro, esta é apenas a segunda ocasião em que o time consegue passar para a fase de mata-mata da competição. A outra vez foi em 2012, quando o Tricolor foi eliminado pelo Oeste-SP. Assim como agora, naquela oportunidade o time se classificou em primeiro lugar com folga. No entanto, a promessa é que desta vez não haverá desfecho triste para a torcida do Leão.

“É um planejamento que se inciou em outubro de 2013, onde começamos a montar uma comissão técnica que tem o grupo na mão. Temos um grupo experiente acostumado a decisões”, afirma o diretor de futebol do Fortaleza, Adailton Campelo. Para ele, a estabilidade política do clube também colabora para o bom andamento do planejamento no departamento de futebol. “Reflete positivamente dentro de campo”.

Outro ponto importante na opinião do dirigente é manter a concentração no objetivo de subir de divisão. “Tudo que está sendo feito é para evitar clima de ‘oba-oba’. Encararemos os jogos com responsabilidade”, diz.

Classificado com duas rodadas de antecedência, o Leão agora aguarda a definição do 4º colocado do Grupo B, seu adversário nas quartas de final. O dirigente diz que não escolhe adversários e que o time está preparado para enfrentar qualquer clube. “Os times do outro grupo são acompanhados pela comissão técnica desde o início da competição. Conhecemos as qualidades e defeitos dos adversários do outro grupo e isso para nós é suficiente”. Para chegar à Série B basta o Leão superar o rival da próxima fase.

Se a fase de grupos terminasse hoje, o Fortaleza enfrentaria o Macaé-RJ na primeira fase de mata-mata. Mas a disputa no grupo que define o adversário do Leão é acirrada. Seis equipes brigam por duas vagas (Madureira e Macaé têm 23; Guaratinguetá, Juventude e Caxias têm 22; e Guarani, 20).

Em 2013 o time ficou já na primeira fase, ao perder a vaga ao mata-mata dentro de casa para o Sampaio Corrêa, que acabou conquistando o acesso. Em 2011, o clube brigou para não ser rebaixado e só conseguiu se salvar na última rodada, na goleada polêmica sobre o CRB, por 4 a 0. Em 2010, o Leão também deu adeus ao sonho de voltar para a Série B na fase de grupos, após um empate com o Águia-PA, fora de casa.

Fonte O Povo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps