Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
internacional
O guia Hervé Gourdel em foto de arquivo; francês foi sequestrado e morto por grupo ligado ao EI Foto: Divulgação FAP |
O grupo ligado ao Estado Islâmico (EI) que sequestrou no domingo um francês na Argélia divulgou nesta quarta-feira (24) um vídeo intitulado "Mensagem de sangue ao governo francês".
A gravação, segundo a agência de notícias AFP e a página de monitoramento de atividades terroristas SITE, mostra a decapitação de Hervé Gourdel, 55, guia de montanha. O grupo Jund al-Khilafa, ou Soldados do Califado, havia ameaçado na segunda-feira matar Gourdel caso a França continuasse com seus ataques aéreos no Iraque, o que foi rejeitado na terça-feira pelo presidente François Hollande.
O sequestro aconteceu horas depois da publicação de um discurso do porta-voz do EI, Abu Mohammed Ali Adnan, que convoca apoiadores da facção a atacarem europeus e americanos.
Cerca de duas horas após a divulgação da existência da gravação, o presidente francês, François Hollande, confirmou a morte de Gourdel. Ele afirmou que o refém foi cruelmente assassinado por ser francês e porque seu país está lutando contra o terrorismo e defendendo a liberdade humana contra a barbaridade.
Fonte: Folha São Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.