Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Momento de reflexão

Malvinas News Nosso portal de notícias
OPINIÃO
 

Edimar de Oliveira

A morte trágica do carregador do pau da bandeira de Santo Antônio, no início da noite deste domingo (31), é uma alerta para os organizadores de festas que utiliza do mesmo ritual para manifestar a devoção ao padroeiro das comunidades.

Sítios e bairros reuniram centenas de pessoas para carregar troncos tão grandes e pesados quanto os que escolhidos para o tradicional pau da bandeira de Santo Antônio, muitos sem nem uma estrutura de segurança para os envolvidos no evento. Quer seja organizadores, carregadores ou simplesmente visitantes.

No ano passado por ocasião do pleito político, o pau da bandeira de nossa senhora Aparecida aqui, no bairro Malvinas, não tinha um carro de som, que auxiliaria no trajeto, e tão pouco uma ambulância mesmo se tratando de um eucalipto com mais de 20 metros de comprimento, e pesando quase uma tonelada segundo os próprios organizadores.

Contamos apenas com o milagre de nossa senhora, que foi o suficiente para transcorrer tudo em paz, mais não deve abusar o exemplo estar ai, uma estrutura confiável pessoas experientes para tal função mais fatalidades acontece. Cabe ao ministério publico e sociedade rever essa tradição de fé mais também de risco onde vidas são colocadas a prova muitas vezes pela própria irresponsabilidade das comissões que são formadas para organizar, e que as vezes só desorganiza.

Escreveu: Edimar de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps