MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Diário do Nordeste
Polícia Civil recapturou alguns presos quando tentavam fugir, impedindo uma fuga em massa
7 presos fugiram através de buraco feito na parede da cela na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 2h, da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza. A denúncia foi feita à redação web através da ferramenta
Buraco foi feito ao lado de outro que também serviu para fuga de presos em outra ocasião.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, uma tentativa de fuga aconteceu na noite do último domingo (14), por volta das 20h30, quando os presos tentavam serrar as grades da cela. O Batalhão de Choque foi chamado para evitar a ação e realizar inspeção nas celas. O delegado afirmou que a ocorrência aconteceu após a saída da Polícia do local.
O delegado Tarcísio Coelho, titular da Decap, afirma que nenhum preso foi recapturado até o momento e ressalta que a ação dos policiais na hora da fuga impediu que mais detentos escapassem de suas celas. Buscas são realizadas na região com apoio de viaturas da Polícia Civil e Militar.
MP pediu a interdição da Delegacia em março
Esta é a segunda fuga que acontece na Delegacia em pouco mais de um mês. A última aconteceu em 10 de março e, na ocasião, 18 detentos escaparam de suas celas. Dois dias após as fugas, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou o estado de depreciação das dependências da Delegacia e pediu a interdição do local e a remoção de presos em estado irregular. O prazo para conlusão do processo deve ser realizado pela Polícia Civil até maio de 2013.
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a fuga de detentos deixou a vizinhança apreensiva. "Na última fuga, eu tinha acabado de entrar em casa quando os presos começaram a fugir. Eles [detentos] saem em bando, se eu estivesse do lado de fora poderiam ter feito alguma coisa contra mim, não dá pra saber", afirma. O morador afirma que, na fuga ocorrida em março, teve que avisar à Polícia, mas, desta vez, os próprios agentes notaram a fuga.
Fugiram da Delegacia os detentos:
Edvan Porfírio Pinto, 51
Daniel vinicius Menezes da Silva, 29
João Bosco santos Silva, 36
Israel Gana Soares, 43
Francisco da Silva Lima, sem informação
Marciel Justino Sampaio, 20
Wellington de Holanda Marques, sem informação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.