MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Folha de São Paulo
Três explosões coordenadas atingiram a cidade de Boston, na tarde desta segunda-feira. Informações da polícia dão conta de que as primeiras ocorreram perto da linha de chegada da maratona da cidade e a terceira, horas mais tarde, na biblioteca pública John F. Kennedy, na praça Copley.
Um quarto artefato teria sido encontrado nas proximidades e detonado, de forma controlada, pelos integrantes do esquadrão antibombas da cidade. Não há, porém, confirmação de sua possível relação com as primeiras explosões.
Por enquanto, a polícia confirma a morte de duas pessoas. Mais de 20 ficaram feridas. O Hospital Geral de Massachusetts está tratando 19 feridos --seis em estado gravíssimo e cinco em estado grave. Segundo o chefe do serviço de emergência do hospital, alguns feridos tiveram membros amputados no momento da explosão. Outros feridos foram levados para o Centro Médico Tufts.
Por meio da TV, a polícia fez um apelo aos moradores da cidade para que permaneçam em casa ou retornem aos seus hotéis e evitem locais com grandes concentrações de pessoas.
Segundo a agência de notícias AP, um oficial disse que o serviço de celulares em Boston foi derrubado intencionalmente, para evitar potenciais detonações remotas de explosivos.
Conforme a mídia, as primeiras explosões ocorreram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores. Quase duas horas após as primeiras explosões, a polícia afirma que a situação ainda está "em andamento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.