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"Durante a Black Friday"
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A Estudante pagou R$ 1.199 pelo celular durante promoção ´Black Friday´. Em nota, empresa diz que produto foi vendido por
empresa terceirizada. (Foto: Divulgação) |
Uma estudante de direito ficou surpresa ao receber uma compra que fez pela internet no
final do ano passado. Em vez de receber um iPhone 5C, Ana Maria Navarro Vendramini
encontrou na caixa um tijolo. A moradora de Jaú (SP) pagou R$ 1.199 em uma promoção
da ´Black Friday´. "Nunca imaginei que ia receber um tijolo em vez de um iPhone. Foi um
´belo´ presente de final de ano", lamenta Ana.
A compra foi feita no dia 29 de novembro (domingo), em uma promoção estendida da ´Black
Friday´, realizada no dia 27 de novembro, pelo site das Casas Bahia, de acordo com Ana.
Ela contou em entrevista ao G1 que acompanhava todo dia o status da entrega e constatou
que no final do mês o site mostrou que seu endereço não havia sido localizado na hora da
entrega.
Achei estranho e fui até os Correios para retirar minha compra no dia 30 de dezembro.
Quando cheguei, percebi que o tamanho da caixa e o peso não era de uma embalagem de
celular. Quando eu abri, encontrei o tijolo. Fiquei sem reação, indignada e muito surpresa”,
lembra.
A estudante entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da
empresa, que informou que o dinheiro será ressarcido. Contudo, outro celular não seria
enviado pelo mesmo preço porque a compra foi feita na promoção.
Eu fiquei muito decepcionada e sinto que fui enganada por ter comprado esse celular. A
gente fica feliz na hora por ter conseguido comprar algo por um preço bom, mas acaba
dando nisso. Agora quero ir atrás dos meus direitos e ser ressarcida. Também entrei em
contato com o Procon”, conta.
Em nota, a CasasBahia.com.br informou que o produto comprado pela cliente foi adquirido
por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue por uma empresa
terceirizada. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e foi acordado
com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas
faturas.
A nota também afirma que os parceiros de marketplace da CasasBahia.com.br são
criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas no site.
Além disso, a nota diz que “nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de
reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são
constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for
atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva”. A nota também
afirma que a empresa deste caso foi descredenciada no dia 3 de dezembro.
Em São José do Rio Preto (SP), uma psicóloga também teve uma surpresa ao receber
uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima conta que pagou mais de R$ 3 mil
por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, também encontrou um tijolo. A loja informou que fez o cancelamento da compra
Fonte: G1- SP
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