Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Horário eleitoral Candidatos reiniciam embates na TV

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política


O retorno da propaganda dos candidatos ao Governo do Estado durante o horário eleitoral gratuito, a partir de hoje e até o próximo dia 24, promete um novo ciclo de embates entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). Apesar de ambos passarem a ter o mesmo tempo na televisão e no rádio, os dois postulantes terão menos de 15 dias para tentar atrair mais votos do eleitorado cearense.

No primeiro turno, cada um dos candidatos exibiu um total de 38 programas durante o horário eleitoral gratuito, com a transmissão de dois blocos por dia, para tentar chamar a atenção do eleitor. Neste período, as inserções de Camilo Santana e Eunício Oliveira assumiram estratégias diferenciadas, passando pela apresentação da história de vida, explanação das principais propostas para a gestão do Estado, troca de acusações e disputa por aliados nacionais.

No início, os pleiteantes na disputa do Governo Estadual preferiram destinar mais tempo para a apresentação da trajetória pessoal e política de cada um, mas estas inserções também foram repetidas de forma mais breve ao longo de quase todo o tempo em que os candidatos tiveram durante o horário eleitoral gratuito no primeiro turno.

Nos primeiros programas, o candidato Eunício Oliveira dedicou bastante tempo à narrativa de como foi a infância dele no município de Lavras da Mangabeira, onde nasceu, e como alcançou sucesso na vida empresarial. Ele ainda destacou êxitos durante a época como parlamentar e como ministro das Comunicações no Governo Lula.

Resultados

Já a propaganda de Camilo Santana, nos primeiros dias, reforçou principalmente os resultados alcançados pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e pela Secretaria das Cidades nos períodos em que o petista esteve à frente das duas pastas nos últimos quase oito anos do Governo Cid Gomes. Durante muitos programas, repetiram-se números referentes às ações executadas pelas secretarias.

Em seguida, os programas eleitorais entraram mais na fase da apresentação das propostas. Enquanto Camilo Santana passou a frisar o discurso na necessidade de se ampliar projetos já desenvolvidos no Estado, Eunício Oliveira se concentrou na apresentação de críticas à administração estadual no intuito de embasar de promessas para diferentes áreas de responsabilidade do Executivo.

No entanto, com o objetivo de terem tempo para a apresentação de mais propostas, os candidatos demoraram para detalhar como funcionaria cada projeto. Em um só programa, por exemplo, o petista Camilo Santana assegurou a criação de 22 novas delegacias a ampliação do RAIO (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), a implantação do bilhete único na Região Metropolitana de Fortaleza, a ampliação da quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e ainda o aumento no número de escolas integrais.

Policiais

O candidato Eunício Oliveira fez o mesmo ao abordar, em um único programa, propostas para diversos setores de responsabilidade da administração, prometendo contratar 1.500 novos policiais, garantir a entrega do remédio em casa e concede uma bolsa de estudo para o aluno da rede estadual de ensino estudar no Interior.

Depois, os programas temáticos ganharam espaço nas inserções de Camilo e Eunício, que aproveitaram o tempo para se aprofundar em proposta para áreas específicas como saúde, educação, segurança pública, combate aos efeitos da seca, entre outras. Antes de detalharem cada projeto, cada um assumia diferentes tipos de discurso: a necessidade de continuidade contra o desejo de mudança.

A proximidade do pleito acabou intensificando o acirramento entre os candidatos Camilo Santana e Eunício Oliveira também nos programas eleitorais transmitidos na televisão e no rádio no horário eleitoral.

Nas inserções veiculadas na reta final, Camilo Santana passou a dedicar mais tempo para responder acusações feitas no programa de Eunício Oliveira. Primeiro, o petista respondeu a críticas de que o Hospital de Acaraú teria sido abandonado pelo Governo do Estado, mas ele alegou que a responsabilidade de manutenção da unidade de saúde teria sido assumida pelo então prefeito e atual aliado do peemedebista.

Banheiros

Em seguida, Camilo aproveitou maior parte do tempo para esclarecer que não tem envolvimento com o chamado escândalo dos banheiros, voltando a afirmar que os aliados de Eunício Oliveira, Téo Menezes e Teodorico Menezes seriam os maiores responsáveis pelo caso.

As respostas, porém, não inibiram o peemedebista Eunício Oliveira, que continuou a abordar o assunto ao retratar o drama de famílias do Interior que esperavam a construção dos banheiros e terminaram atingidas pelo caso de corrupção.

No fim, os últimos programas pouco se dedicaram à apresentação de propostas, mas focaram principalmente nos depoimentos de aliados políticos, sendo a imagem do ex-presidente Lula a mais disputada. Apesar de ele não ter se posicionado em relação à disputa deste ano no Ceará, tanto Camilo Santana quanto Eunício Oliveira aproveitaram a imagem do petista para tentar atrair voto dos eleitores.

Fonte Diário do nordeste

malvinas.news@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps