Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
política
Pedido foi protocolado na última terça Foto: Divulgação O povo online |
Candidato do PMDB ao governo, o senador Eunício Oliveira entrou com pedido de investigação sobre pane que teria ocorrido em aeronave sua na última sexta-feira, 9. De acordo com o candidato, turbinas do avião teriam desligado “repentinamente” em pleno voo. A ação foi protocolada nesta terça-feira, 13, junto ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).
Alguns componentes do avião, como caixa-preta, filtros e tampas de acesso, foram entregues à Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico (CIAA). A partir das informações, será elaborado laudo técnico sobre possíveis causas do episódio.
Pane nas turbinas
Segundo relato do peemedebista, a aeronave saiu de Brasília no começo da tarde. Estava a cerca de 40 mil pés de altitude, aos 40 minutos de voo, quando ocorreu o problema. “De repente vi o avião descendo. O comandante disse que estávamos com pane de turbina. Descemos uns 15 mil pés”, disse Eunício, que diz ter “ganhado a vida de novo”.
O Comando da Aeronáutica em Brasília confirmou que, na tarde de sexta, o piloto da aeronave de Eunício alegou problemas técnicos e solicitou retorno ao aeroporto Juscelino Kubitschek. O piloto, no entanto, não chegou nem a declarar situação de emergência e o pouso ocorreu sem qualquer mobilização adicional de pessoal.
A assessoria do aeroporto de Brasília também afirma que não foi requisitado qualquer apoio do solo na última quinta-feira. Em casos graves, costumam ser acionados bombeiros ou técnicos para auxiliar no controle dos problemas. Não foi o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.