Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
política
Globo cancela entrevistas com Dilma e Aécio no Jornal Nacional Foto: Reprodução Rede Globo |
A Rede Globo de Televisão cancelou as entrevistas com os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), previstas para irem ao ar nos dias 20 e 21 de outubro.
Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (15), a emissora expôs um impasse com os coordenadores de campanha dos candidatos, que reclamaram do tempo de duração da entrevista e de qual fatia desse tempo seria, de fato, dedicada à resposta dos entrevistados.
Os representantes das campanhas dos dois partidos queria que o tempo destinado às entrevistas, de 15 minutos, fosse computado apenas para as respostas dos candidatos, sem contar as perguntas dos âncoras, William Bonner e Patrícia Poeta. A Globo negou, alegando que isso seria inviável, pois reduziria demais o espaço das notícias do telejornal.
Dilma e Aécio temiam que, caso algum ponto não fosse satisfatoriamente explicado, não haveria tempo suficiente para réplicas antes do segundo das eleições, no dia 26 de outubro.
Leia, abaixo, a íntegra da nota da Rede Globo sobre o cancelamento das entrevistas com Dilma Rousseff e Aécio Neves:
“A Globo comunica que, embora os candidatos tenham concordado em ser entrevistados pelo Jornal Nacional nos dias 20 e 21 de outubro, foram feitos pedidos quanto ao tempo e formato das entrevistas: postulava-se que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. Não foi possível se chegar a um acordo porque o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comercias), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos. Sendo assim, as entrevistas não se realizarão"
Debate
Apesar do cancelamento da tradicional sabatina no JN, o debate entre os candidatos à Presidência da República promovido pela Rede Globo está mantido e será realizado na quinta-feira (23) ou na sexta (24).
fonte: ceará news 7 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.