Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 12 de maio de 2015

Prefeito Interino nomeia parentes em secretariado

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Araripe Ceará"

Araripe teria eleições suplementares no próximo domingo (17), mas uma determinação judicial suspendeu o processo(Foto: Reprodução Internet)
O prefeito interino de Araripe, Damião Rodrigues Alencar, conhecido como Damião de Senhor (PSD), deve ser denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) nos próximos dias. 

A oposição política no Município é quem fará a acusação oficial, alegando que o gestor nomeou três parentes em linha reta para cargos de secretariado em sua gestão.

Em pouco mais de dois meses de gestão, o prefeito interino nomeou a esposa Alexandra Pereira como secretária de Assuntos Governamentais, a irmã Maria Rodrigues de Alencar (Rose Alencar) como secretária de Tecnologias da Informação e o filho Johnlenon Alencar como titular da Secretaria de Esportes.

Todos os nomeados são parentes em primeiro grau. Os vereadores de oposição devem basear a denúncia na quantidade de nomeações. Segundo Chico de Moisés (PR), o número de parentes nomeados e a falta de qualificação reforçam a tese de favorecimento. 

Apesar da repercussão, os casos de Araripe são considerados legais perante a Lei. Todos os parentes foram nomeados para cargos de gestão, o que é considerado exceção na Lei do Nepotismo.

Damião de Senhor assumiu a Prefeitura no dia 6 de março, em sessão extraordinária da Câmara, após a cassação do então prefeito José Humberto Germano (PSD) e do vice Guilherme Alencar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cumprindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou procedente a acusação de abuso de poder político e econômico. 

Germano contratou 240 servidores temporários durante a campanha eleitoral de 2012 e Venceu as eleições por uma diferença de 45 votos. 

Com a cassação do prefeito, a cidade se preparava para uma eleição suplementar, mas foi pega de surpresa com uma decisão monocrática do ministro do TSE, João Otávio de Noronha, suspendendo o pleito. A determinação não garante a volta de Germano ao poder, mas deixa um clima de indecisão na cidade. 

Sobre a situação de favorecimento levantada pela bancada de oposição, o interino Damião de Senhor disse que agiu dentro da lei e que a oposição procura algo para desgastá­lo politicamente. 

“Essa oposição não tem o que fazer”, critica o prefeito, ressaltando que denúncia como essa não dá em nada. Damião foi eleito vereador em 2012 e escolhido para presidente da Câmara no biênio 2015­ 2016.

Ganhou a presidência da Mesa Diretora com o apoio da base de oposição na Casa, mas é acusado de trair o grupo depois de eleito. 

Hoje, Damião está de volta à base do prefeito afastado Humberto Germano

O interino disputaria a Prefeitura na campanha para eleições suplementares, anulada por decisão monocrática, contra o candidato da oposição Giovane Guedes (PT).

Casos de nepotismo na administração pública, abrangendo o poder Legislativo e o Executivo, estão sendo investigados pelo MPE na região. O prefeito interino, assim como outros gestores caririenses, recebeu ofício do Órgão, através do Núcleo de Tutela Coletiva da 1ª Região (Nutec), solicitando informações sobre a nomeação de parentes nas administrações municipais.

Fonte: Jornal do Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps