30/12/2011
Padre Renato Simoneto, pároco da matriz de Santo Antônio de Barbalha CE nos períodos de 1986 e 1987, depois de 1993 a 1988, de 2000 a 2002 e de 2008 a 2011.
Conforme prometera a si mesmo que não queria ver o sol nascer pra sair de Barbalha, o Padre Renato Simoneto, deixou a Terra de Santo Antonio, por volta das 03:h30 da madruga dessa quarta-feira dia 04 de maio, seguindo viagem para a capital cearense Fortaleza, de onde seguirá para São Paulo e depois viajará para a sua terra natal Santa Catarina.
Partiu levando no coração as mais profundas e sinceras amizades que com o seu jeito carismático e também durão conforme o momento era oportuno, mais sempre como servo de Deus, grande pastor do rebanho apostólico romano barbalhense.
Antes a sua viagem na madrugada, os segmentos representativos e a sociedade barbalhense deram prova de muito respeito, carinho e amor pelo Padre Renato Simoneto, foram prestadas muitas homenagens, em muitos momentos se viu em meio às homenagens o Padre Renato Simoneto se emocionar e deixar as lágrimas molhar o rosto, e ele justificava, estou respeitando a decisão da Ordem Salvatoriana, em resumo ele dizia gostaria de continuar na cidade de Barbalha.
Nas vindas e idas, Padre Renato Simoneto, esteve à frente da Paróquia Santo Antonio, por quatro períodos, a primeira vez, no período de 1986 e 1987, depois de 1993 a 1988, de 2000 a 2002 e de 2008 a 2011.
Foram 14 anos de evangelização, de pregação, de celebração, de orientação, de conselhos que mudaram a vida de muitos barbalhenses.
Sem sombra de dúvidas, a família católica barbalhense tem muito que agradecer ao trabalho desse operoso sacerdote na Terra dos Verdes Canaviais.
Padre Renato Simoneto, também deixou sua obra no estado físico do patrimônio da Paróquia Santo Antonio, foram muitas realizações, como construção de capelas na cidade e no interior do município, criação de Conselhos Pastorais, a criação da procissão do Encontro, a criação da procissão do Cristo Ressuscitado, a recuperação do órgão de tubos um rico patrimônio da cultura musical da paróquia, a reforma da Igreja Matriz Santo Antonio, e agora a reforma da Igreja de Nossa do Rosário, reforma essa que está colocando a estrutura arquitetônica na sua originalidade.
Hoje o Malvinas presta essa homenagem, á Padre Renato que nos deixou, no dia 04 de maio, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.