Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Congonhas tem movimento intenso e paralisação de funcionários

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
22/12/2011
G1
Congonhas tem movimento intenso e paralisação de funcionários (Foto: Luiz Guarnieri/News Free/AE)
Com paralisação, saguão de Congonhas ficou lotado nesta quinta (Foto: Luiz Guarnieri/News Free/AE)


Por volta das 12h, dos 94 voos programados, 14 estavam fora de hora.
Desde a abertura do aeroporto, 45 operações sofreram atrasos.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, registrava movimento intenso na manhã desta quinta-feira (22), que foi marcada por uma paralisação de funcionários da companhia aérea TAM e manifestação no saguão. Segundo a TAM, funcionários do setor de rampa da empresa – responsáveis por manusear cargas, bagagens e equipamentos de solo, paralisaram suas atividades parcialmente nesta manhã.
Por volta das 12h, dos 94 voos programados desde 6h em Congonhas, 14 haviam sofrido atrasos superiores a 30 minutos na última hora e outros 14 foram cancelados. Desde a abertura do aeroporto, 45 voos sofreram atrasos.
Segundo a TAM, a paralisação causou atraso e cancelamento de voos – a empresa informou que tomou as medidas necessárias para reforçar sua equipe e normalizar as operações. Pouco antes das 12h, a empresa informou que “a pontualidade está voltando aos índices normais, depois de alguns atrasos e cancelamentos causados pela manifestação.”
Já a GOL informou que não tinha funcionários parados nesta manhã – entretanto, algumas decolagens sofreram atraso devido à manifestação dos sindicalistas no aeroporto.
Apesar do clima de tensão, com passageiros preocupados e funcionários falando em greve, o movimento ainda estava sob controle durante a manhã. Nos guichês, os passageiros de voos cancelados eram redirecionados para outros e, em médias, demoravam de 30 a 20 minutos para realizar o check-in.
A situação, contudo, pode mudar até o começo da tarde. Uma reunião de conciliação está agendada às 13h entre representantes dos trabalhadores e empregadores no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
“Queremos uma definição sobre nossos pleitos. Se for o caso, vamos cruzar mesmo os braços Segundo Souza, a categoria exige 9% de reajuste na folha de pagamento e 15% de aumento em quatro pisos salariais – de auxiliar de serviços gerais, que hoje R$ 774 até o mecânico, com vencimentos de R$ 1.295.
Ainda normal
Por volta das 10h, o movimento no aeroporto era intenso, já por conta da proximidade do feriado de Natal. O passageiro demorava entre 20 e 30 minutos para fazer o check in e o monitor que informa a partida dos aviões não registrava nada fora do usual.

“Cheguei aqui 9h30 e já fiz o check in. Agora quero ver lá dentro, na sala de embarque, como está a situação”, diz a professora Angela da Silva Pereira que seguia para Salvador (BA). “Está um pouco tumultuado, mas está dando. Eu gastei 20 minutos na fila do check in”, conta o publicitário Rafael Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps