MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
15/12/2011
Ceará Agora
Uma operação da Polícia Civil, Federal e Ministério Público Estadual e Federal foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, dia 15, no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza.
O prefeito Pedro José (PSDB), o presidente da Câmara, vereador Chico Carlos, e a procuradora do município, Dra. Érica Leandro de Alencar, estão entre os presos, encaminhados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A operação policial, através de solicitação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) realizou buscas e apreensões em diversas residências do Município, inclusive, na casa do atual prefeito Pedro José.
Além disso, foram presos também três secretários do Município, além de alguns familiares do prefeito. No total, foram expedidos mais de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Vários documentos públicos apreendidos estão sendo encaminhados também para a DHPP.
De acordo com informações da Polícia, o presidente Chico Carlos e mais sete vereadores da Câmara Municipal foram preso. O único parlamentar que não teria ordem judicial para ser preso é o vereador Professor Glauber (PT).
De acordo com o Ministério Público Estadual, os gestores e demais envolvidos são acusados da prática dos crimes de desvio de recursos públicos, peculato, lavagem de dinheiro público, quadrilha ou bando, fraude em procedimentos licitatórios e enriquecimento ilícito. Foram encontrados nas residências dos acusados armas e munição.
“Essa investigação específica diz respeito a locação de veículos e pessoal, ou seja, utilização de empresas laranjas, empresas fantasmas, para supostamente a realização de serviços públicos municipais. No entanto, as investigações revelaram que essas empresas serviam apenas para fornecimento de notas fiscais e viabilizar o desvio de recurso públicos”, disse o promotor Luiz Alcântara, em entrevista à TV Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.