MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte O Povo
Antes da caminhada, o governador assinou termo de permissão de uso do Projeto de Gestão do Caminho de Assis
Devoto de São Francisco de Assis, o governador Cid Gomes percorreu, na noite de ontem, trechos do Caminho de Assis, roteiro de peregrinação que liga as cidades de Maranguape e Canindé (a 120 km de Fortaleza) inaugurado ano passado, em sua gestão.
Antes da caminhada, o governador, acompanhado do secretário do Turismo Bismarck Maia, assinou um termo de permissão de uso do Projeto de Gestão do Caminho de Assis. O acordo, firmado entre a Secretaria do Turismo (Setur) e a Cooperativa Agroecológica de Agricultura Familiar do Caminho de Assis (Cooperfam), destina-se à manutenção e gestão dos abrigos do Caminho.
Entre políticos, jornalistas, seguranças, peregrinos e curiosos, cerca de 30 pessoas acompanharam o governador, que partiu da localidade de Ladeira Grande rumo à Tabatinga, ainda em Maranguape, onde pernoitaria para inaugurar, na manhã de hoje, o 15º Centro de Especialidades Odontológicas, em Canindé. “Essa ação alimenta a fé e engrandece a religião. Estou querendo dar a minha contribuição para isso também”, disse Cid, que já não trazia mais no pulso sua fitinha verde de São Francisco, rompida dias atrás.
Acordo
Com o novo acordo firmado, os 272 membros da Cooperfam tornam-se responsáveis pela gestão dos cinco abrigos localizados ao longo dos 136,43 km do Caminho de Assis. “Nesse primeiro momento, representa mais trabalho pra gente. A responsabilidade é grande, mas temos parceiros como o Sebrae e o Senac que vão nos ajudar”, comentou Airton Aloísio Kern, presidente da cooperativa.
Segundo o secretário do Turismo Bismarck Maia, a intenção é que haja uma melhora na estrutura do roteiro de peregrinação aliada à geração de emprego e renda para as famílias do entorno. “Essa é uma infraestrutura voltada para o turismo religioso e para os romeiros, mas, mais do que isso, também vamos aproveitá-la para melhorar a vida dessas comunidades”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.