MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
Infraero nega existência de salários atrasados e redução de benefícios da categoriaSegundo a Infraero, as informações divulgadas pelo Sina tem o objetivo de confundir a sociedade, tendo em vista que os salários dos empregados estão em dia e que o órgão negocia com o sindicato para chegar a um acordo coletivo, que possa beneficiar ambas as partes. Foto Google Imagens
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) negou, nesta terça-feira (30), atraso nos salários e redução nos benefícios dos funcionários aeroportuários, contrariando a denúncia feita pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que organiza uma paralisação nacional na próxima quarta-feira (31).
Segundo a Infraero, as informações divulgadas pelo Sina tem o objetivo de confundir a sociedade, tendo em vista que os salários dos empregados estão em dia e que o órgão negocia com o sindicato para chegar a um acordo coletivo, que possa beneficiar ambas as partes.
Em nota, o órgão o informou está preparado para manter os serviços essenciais e a operacionalidade dos aeroportos funcionando sem que não haja impactos ou sem que o tráfego aéreo nacional fique comprometido. Um plano de contingenciamento será aplicado pela Infraero, que visa o remanejamento de empregados de outros setores e escalas para reforçar as equipes nos horários de intenso fluxo.
Funcionários Aeroportuários propõe paralisação em todos os setores
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) organiza uma paralisação nacional na próxima quarta-feira (31). Segundo o diretor do Sina, Samuel Santos, os funcionários estão com os salários atrasados e benefícios reduzidos. A proposta do sindicato é parar todos os setores dos aeroporto, o que pode gerar atraso ou até cancelamento de voos.
Ainda de acordo com o Samuel, a categoria não aceitou as condições apresentadas pela Infraero em reunião entre ambos em julho, alegando as propostas propunham redução de custos e de benefícios, contrariando as reivindicações apresentadas pela categoria, como correção salarial, adicional por tempo de serviço, participação nos lucros, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.