POLÍCIA
Foto: Kaique Barretto
Aos policiais, Marinho Oliveira admitiu que sua carreira é mais antiga do que sua ficha. "Eu comecei cedo. O mundo estava em guerra e eu já roubava", contou o idoso, em referência à 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Ele admitiu fazer pelo menos três furtos por semana. "Tá dando moleza, eu passo, vejo e pego. Se deixar as portas abertas, eu pego mesmo", disse o acusado.
Na ocorrência desta quinta-feira, ele aproveitou distração de um motorista que descarregava produtos em uma loja e levou as torneiras, que estavam dentro do caminhão para serem entregues em outro local. O motorista do caminhão, Eduardo da Silva, afirmou que o idoso foi muito rápido a ação passou despercebida. "Eu só fui perceber depois, quando fui entregar a próxima entrega. Voltei ao local e falei com a gerente da loja. Nessa hora, percebi que alguém havia me furtado", disse.
A gerente, que pediu para não ser identificada, afirmou a Silva que havia visto Marinho Oliveira, conhecido por pequenos crimes na região, perto do caminhão e que ele poderia ser o autor do furto. Ela e uma funcionária da loja saíram para procurar o idoso e o encontraram em um ponto de ônibus, ainda com o produto do furto. A gerente da loja o segurou pelo braço até a chegada da polícia. "Ele até tentou reagir, mas eu segurei firme", contou a gerente.
Pequenos delitos
Segundo a gerente, Marinho Oliveira é conhecido dos comerciantes e frequentemente é apontado como autor de pequenos delitos. "Há coisa de um mês, ele furtou quase R$ 1 mil em produtos de uma carga entregue na minha loja. Na ocasião, não registramos a ocorrência, mas quando o vi pela área, já fiquei de olho. Assim que motorista percebeu o furto, achei que tinha sido ele", afirmou.
O soldado Mário Camargo, que realizou a prisão, disse que se surpreendeu com a idade avançada e a ficha criminal de Oliveira. "Não é sempre que se prende um senhor de 84 anos com uma ficha criminal como a que ele tem. É impressionante", disse o policial. Já o motorista Silva, entre risadas, comentou que o idoso mostrou agilidade. "O ´velhinho´ foi rápido. Bobeei e ele levou mesmo. Ainda bem que a gerente estava atenta", disse.
FONTE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.