Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
entretenimento/televisão
Hugo Carvana em foto de 2008 - Daniela Dacorso / Agência O Globo |
O ator e diretor Hugo Carvana morreu neste sábado, por volta de meio-dia, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, aos 77 anos. Ele estava internado desde o último domingo (28), conforme noticiou o site do colunista Ancelmo Gois, para tratar de complicações do câncer de pulmão, com o qual foi diagnosticado em 1996. Carvana também sofria, havia cinco anos, de Mal de Parkinson. O corpo será velado no Parque Lage, no Jardim Botânico, a partir das 9h do domingo.
Conhecido por seus trabalhos no cinema e na TV, Carvana foi homenageado na semana passada com uma sessão especial de "Vai trabalhar vagabundo", roteirizado, produzido, dirigido e atuado por ele, no Festival do Rio. O longa sobre o arquetípico malandro carioca personificado em Secundino Meireles, lançado no auge da ditadura militar, completou 40 anos este ano.
Ator e cineasta que melhor incorporou a carioquice em seus trabalhos, Carvana foi revelado pelas chanchadas que marcaram o Brasil, mas também atuou prolíficamente no Cinema Novo. Começou aos 18 anos, como figurante em "Trabalhou bem Genival", de Luiz de Barros. Acabou largando o emprego de office-boy e, em 1961, aos 24 anos, pegou seu primeiro papel importante no episódio "Noite de almirante", do filme "Esse Rio que eu amo".
Fonte O Globo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.