Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Zé Leite enfrenta denúncia de desperdício em Barbalha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Obras Sonrisal"

Passagem  Molhada do Corredor dos Costa
Foto: Malvinas News

O Governo Municipal de Barbalha enfrenta mais uma denúncia relacionada a obras sem consistência e que se deterioram em pouco tempo. Desta vez, o alvo das denúncias é uma passagem molhada, que liga a sede do Município ao Sítio Lagoa, no conhecido corredor dos Costa. 

Segundo o vereador Rildo Teles (PSL), autor da denúncia, a obra foi inaugurada há menos de um ano e já apresenta graves problemas na sua estrutura.

Grandes buracos se abriram na passagem, dificultando o tráfego de veículos e dos pedestres que se utilizam da estrada. 

Em visita a obra, no último dia 7, o vereador disse ter verificado alguns remendos na estrutura. 

O buraco maior foi aterrado e recebeu uma camada de concreto. A surpresa de Rildo foi saber que a medida paliativa teria sido feita pelo vereador Antônio Sampaio (PMDB), e não pela construtora responsável. 

O parlamentar argumentou que se adiantou porque temia acidentes com os usuários. Em pronunciamento na Câmara Municipal, Rildo chamou atenção para o descaso e a falta de fiscalização com as obras do Município. 

“Na verdade, a passagem molhada era uma antiga reivindicação da população local. 

Nós comemoramos quando o Prefeito atendeu”, disse Rildo, ressaltando que o problema é que a alegria durou pouco tempo, pela má qualidade do serviço. O denunciante pediu explicação à Administração e garantiu que, caso elas não venham, vai levar a denúncia ao Ministério Público do Estado (MPCE).

Rildo Teles acusa a administração do prefeito Zé Leite (PT) de falta de atenção com o dinheiro público. A obra, feita pela Construtora Verde Vales, teria custado cerca de R$ 100 mil, financiada com recursos próprios. 

O proprietário, conhecido como Cido, não foi encontrado para falar sobre o caso. A servidora Poliana Silva Coimbra Cruz, que atualmente responde pela Secretaria de Obras, disse ter assumido há pouco tempo e, por isso, não saberia precisar os motivos da deterioração. 

Poliana pediu mais tempo para analisar o caso e se pronunciar. O ex­secretário de Obras de Barbalha, Roberto Granjeiro, disse que a obra foi fiscalizada e estava dentro dos padrões estabelecidos pelo edital. Para o ex­secretário, o motivo é o intenso tráfego de caminhões que transportam pedras, que se utilizam da estrada. 

Roberto disse, ainda, que a obra tem mais de dois anos. A explicação do ex­secretário é questionada tanto por moradores e usuários da estrada, quanto pelo vereador Rildo Teles. 

Segundo o senhor Antônio, que reside na comunidade, não existe tráfego de carros pesados no local.

 O morador explica, ainda, que o tráfego pesado se utiliza da estrada asfaltada que liga os sítios Lagoa e Estrela. Rildo assegurou que a obra foi inaugurada em janeiro deste ano.

Mais Casos

Recentemente, outras duas obras da administração Zé Leite foram alvos de denúncias na Câmara e repercutidas pelo Jornal do Cariri. No mês de junho deste ano, um coreto localizado na Praça Engenheiro Dória desabou. 

A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto e reconstruiu o equipamento com uma coluna no meio da estrutura, desconfigurando a ideia original. 

O Posto de Saúde do Bairro Alto da Alegria também foi tema de reportagem do Jornal do Cariri. 

Construído há menos de um ano, o posto já apresenta rachaduras, afundamentos nas calçadas, deterioração no reboco das paredes e total comprometimento da pintura. 

A Prefeitura não respondeu aos questionamentos da denúncia.

Fonte Jornal do Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps