Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reprovação de Dilma cresce e supera a de Collor em 1992

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Pesquisa DataFolha"

Levantamento superou as piores taxas
 registradas desde o governo Collor.
(Foto: Internet)

A presidente Dilma acaba de conseguir uma verdadeira façanha. Ela superou a impopularidade de Fernando Collor (1990-1992) no cargo às vésperas de sofrer um processo de impeachment, quando caras pintadas foram às ruas e o Brasil inflamou pela saída do então presidente.
Pesquisa do instituto Datafolha, fechada nesta quarta-feira (5), aponta Dilma com 71% de reprovação.
No levantamento anterior, do mesmo Datafolha, realizado na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo.
Em contrapartida, para piorar ainda mais a performance da chefe da nação, o grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa variou para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião. Agora, são 8%.
E, para tornar o quadro ainda mais sombrio, o cenário piorou para a presidente Dilma também no que diz respeito a um eventual pedido de impeachment.
Questionados se o Congresso deveria abrir um procedimento formal de afastamento, 66% dos entrevistados disseram que sim. No levantamento anterior, realizado em abril, eram 63%.
No mesmo sentido, também aumentou a quantidade de pessoas que acham que ela será retirada do cargo, independentemente de suas opiniões sobre um eventual processo de impeachment. Em abril, 29% diziam que a presidente seria afastada do Planalto. Agora, 38% disseram achar que Dilma sofrerá um impeachment.
Os números fazem de Dilma a presidente com a pior taxa de popularidade entre todos os eleitos diretamente desde a redemocratização.

Fonte: DataFolha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps