Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 15 de agosto de 2015

Sindicato dos Policiais Civis denuncia tráfico de influência na Academia de Segurança

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
Escândalo no Governo



Uma grave denúncia revelada nesta sexta-feira (14) pode se transformar no primeiro escândalo na gestão do governador Camilo Santana (PT) e atinge diretamente a administração da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. A denúncia revela suposto tráfico de influência e fraude na Academia Estadual da Segurança Pública (AESP).

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), onde uma instrutora do Curso de Formação de Perito Criminal e Auxiliar de Perícia revelou que o atual diretor-geral da Academia, coronel PM José Herlínio Dutra teria ordenado a anulação de questões numa prova de Direito Penal para beneficiar um candidato a perito. Tal candidato seria filho do Perito-Geral do 
Estado, Maximiano Leite Chaves. O caso deverá ser levado ao conhecimento dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além da Polícia Federal para adoção de providências.



A denunciante (identidade preservada) prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o fato e, ao mesmo tempo, solicitou sua inclusão no Programa Estadual de Proteção à Vida (Provita), temendo represálias.

No B.O. a instrutora afirma ter sido convocada para uma reunião com o diretor-geral da Aesp e outros gestores daquele órgão, ocasião em que presenciou o coronel PM Herlínio Dutra ordenar a seus auxiliares (dois oficiais da PM) que anulassem as questões de uma prova eliminatória na qual o filho do perito-geral não acertou as respostas, correndo, assim, o risco de ser reprovado no curso preparatório.

Anular
O coronel teria dado a ordem diretamente ao major PM Clairton, que exerce o cargo de supervisor da Coordenadoria de Ensino da Academia. O oficial teria discordado daquela atitude, no que Dutra teria retrucado: “Clairton, você não está aqui para concordar ou discordar, mas para fazer o que eu mando”. 

Em seguida, reforçou para que o major fundamentasse toda a prova para anular as questões e, assim, beneficiar o filho do perito-geral, evitando sua reprovação e, consequentemente, eliminação do curso preparatório. O caso já foi comunicado pelo Sindicato à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário e deve chegar, na próxima semana, ao conhecimento do MPE, MPF e da PF.

O Sindicato dos policiais exige, ainda, o imediato afastamento do cargo do diretor da Aesp e do perito-geral da Pefoce. 

A SSPDS informou que já encaminhou o fato à Controladoria para a devida apuração.

Informações Ceará News 7
Fonte: Blog: do Fernando Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps