Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 3 de outubro de 2015

Polícia investigará sumiço de turista argentino em Jericoacoara

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Turista Desaparecido"

O último contato de Leonardo com a família foi em julho, quando o mochileiro estava em Jericoacoara
A Procuradoria Geral de Justiça acionou a Secretaria da Segurança para que seja designada uma equipe de investigação. A barraca de camping de Leonardo Iudicello, 30, foi incendiada e ele desapareceu O último contato de Leonardo com a família foi em julho, quando o mochileiro estava em Jericoacoara (Foto: Reprodução Facebook)

O turista argentino Leonardo Iudicello, de 30 anos, que fazia camping na praia de Jericoacoara (Litoral Oeste), está desaparecido há cerca de dois meses. A Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará comunicou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde de ontem, o sumiço do argentino, que é graduado em Turismo e viaja por diversos países como mochileiro há cinco anos. 
O procurador-geral, Ricardo Machado, sugeriu ao secretário da Segurança, Delci Teixeira, que designasse uma equipe de delegado e inspetores para ajudar nas investigações acerca do desaparecimento do turista, que não mantém contato com a família desde o dia 9 de julho. A barraca dele foi incendiada no dia 14 daquele mês.
O irmão de Leonardo, o argentino Alejandro Iudicello, disse que, após o desaparecimento, viajou para Jijoca de Jericoacoara e deu início a uma investigação por conta própria. Leonardo chegou ao Brasil em junho com familiares. Esteve em Pipa, em Natal (RN), e, em seguida, todos viajaram para a praia de Canoa Quebrada, em Aracati.
Por último, Leonardo viajou sozinho para Jijoca de Jericoacoara, onde permaneceu por pelo menos três semanas. Alejandro diz que Leonardo passou cinco dias na Lagoa do Paraíso e voltou para o camping na vila de Jericoacoara. No acampamento, a barraca do argentino pegou fogo, com todos os pertences, que incluíam notebooks, documentos e roupas. O turista não foi encontrado na barraca e segue desaparecido desde o dia 14 de julho.
Em conversa com pessoas de Jeri, Alejandro disse que obteve a informação de que o irmão não estava na barraca quando o fogo se alastrou.
Uma das últimas pessoas que teriam visto Leonardo relatou que o argentino pediu um cigarro e voltou para a barraca para pegar um isqueiro. As pessoas teriam visto uma luz e pensavam se tratar de um carro. Mas a luz aumentava e, quando foram até o local, a barraca do argentino estava em chamas. O irmão do desaparecido relata que ninguém soube dizer se a barraca incendiou sozinha ou se alguém ateou fogo.
De acordo com o promotor de Justiça de Jericoacoara, Francisco das Chagas, a informação do desaparecimento chegou ontem, por meio do irmão de Leonardo. “Conversamos com a embaixada da Argentina e fizemos contato com a Segurança Pública sobre o início da investigação, que ocorreria na vila de Jericoacoara. A última informação que a família teve de Leonardo foi em julho, por meio de uma mensagem no Whatsapp”, explicou.
Argentina
De acordo com a consulesa da Argentina, Alejandra Belém Bombém, no Brasil, existe uma rede de nove consulados e todos estão em parceria e cuidando do caso de maneira delicada com o objetivo de dar apoio à família. 
Jornais argentinos como o Clárin divulgaram o desaparecimento de Leonardo, lançando uma campanha para ajudar a encontrá-lo: “Uma família e todo um país esperam encontrá-lo”, escreveu.
Serviço
Para dar informações sobre o paradeiro do turista Ministério Público do Ceará: Rua Assunção, 1100, José Bonifácio Telefone: (85) 3452 3769

Fonte: O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps