MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Lindenberg Alves |
Começou o depoimento mais importante do julgamento de Lindenberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel, de 15 anos, em outubro de 2008. Pela primeira vez o réu fala sobre os dias em que manteve a jovem em cárcere. "Ele está calmo, tranquilo e focado. É a primeira vez que ele dá a versão dele dos fatos", disse a advogada antes do início da sessão.
O julgamento recomeçou às 10h40 desta quarta-feira com o depoimento do policial Paulo Sergio Squiavo, que foi a última testemunha de juízo a falar.
Estão no plenário, para acompanhar o depoimento, os dois irmão da vítima, Ronickson e Ewerton Douglas. A mãe de Eloá não esteve no plenário durante a manhã, mas chegou ao local no início da tarde.
Outros dias
No primeiro dia de júri, testemunhas que participaram do cárcere de mais de cem horas foram interrogados. O segundo dia foi marcadopelos depoimentos dos irmãos de Eloá e por discussões e ameaças da defesa do réu.
Plenário da sessão do júri de Lindenberg Alves
|
Julgamento
Depois do depoimento de Lindemberg, serão iniciados os debates entre promotoria e defesa – cada parte terá 1h30 para defender suas teses. Se necessário, a promotoria tem direito a uma réplica de 1h.
Por fim, o conselho de sentença, formado pelos jurados, se reúne e decide se o réu é culpado ou inocente pelos crimes. Então o juiz lê a senteça e determina a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.