Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 2 de junho de 2013

Barbalha-CE: Pau da Bandeira da Festa de Santo Antônio foi hasteado

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE E FOTOS MISÉRIA


Tradição, cultura popular, linguagens e expressões artísticas são alguns dos elementos reunidos na Festa de Santo Antônio de Barbalha região sul do Ceará.

O Pau da Bandeira da Festa de Santo Antônio no município de Barbalha foi hasteado por volta das 17 h 57 min.

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (02), milhares de pessoas estavam nas principais ruas do Centro Histórico da cidade à espera do cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio.

Tradição, cultura popular, linguagens e expressões artísticas são alguns dos elementos reunidos na festa. Há mais um século, o santo é reverenciado por devotos de vários estados brasileiros.
Ruas enfeitadas, coloridas e cordões e grupos folclóricos, neste momento estão espalhados em diversos pontos do centro levando alegria e animação. 

O ápice da festa aconteceu no final da tarde para o início da noite, quando as solteironas, em busca de casamento, esperam pelos homens que carregam nos ombros o mastro do Pau da Bandeira, para fazer seus pedidos ao santo. Este ano, o Pau da Bandeira mede 23 metros e pesa mais de duas toneladas. O cortejo saiu da localidade do Sítio Flores por volta das 08 h e chegou à Igreja Matriz por volta das 17 h 57 min.
No inicio desta manhã foi celebrada a missa que marcou a abertura dos festejos de Santo Antônio, cuja festa acontece todas as noites até o dia 13. Quase mil pessoas assistiram a celebração e depois foram tomar conta das ruas para assistir desfiles e apresentações de grupos de tradições nordestinas como e também esperaram a chegada do pau da bandeira no finalzinho da tarde deste domingo (02).

Redação do Site Miséria com colaboração de Flávio Pinto Jornal O Povo
(Cadastrada às 15:30 | Atualizada às 18:30)


gif maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps